25.1.08

Por falar nisso...

Por Claudia Maria

O coronel Lindberg posso tudo o que eu quiser Farias, pode bater o próprio recorde em número de processos nos próximos dias. É que o MP estadual está investigando como ele conseguiu os R$ 5 milhões para fazer propaganda do governo. O tal Oba Oba Obras, que parece não ter passado de um bom oba oba!. Até agora, o recorde é dele mesmo de 294 processos em seu governo. A expectativa é de que chegue a 300 até o final de fevereiro.

Um comentário:

Marco disse...

Buracos

A gestão Lindberg vai entrar para história como uma administração cheia de buracos (literalmente).
Transitar de carro ou motocicleta pelos bairros, principalmente os da periferia, é um desafio grande de perícia.
Avenida Roberto da Silveira, Estrada Luiz de Lemos, Avenida Henrique Duque Estrada Méier, Estrada de Adrianópolis e Estrada do Iguaçu, são alguns exemplos, onde enormes crateras constituem perigo para motoristas e pedestres.
É muito mais comum do que se pensa, a ocorrência de acidentes devido às péssimas condições destas vias. Além disso, “murunduns” de asfalto são instalados, e, inadvertidamente alcunhados de “quebra-molas”. Na verdade um ato IRRESPONSÁVEL E ILEGAL, basta verificar o que diz a Resolução 039/98 do Conselho Nacional de Transito, CONTRAN, e o Parágrafo Único do Artigo 94 do Código Brasileiro de Trânsito que disciplina os padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais e sonorizadores nas vias públicas.

Se for esse o objetivo, ao se pensar em segurança no trânsito, o governo deve, antes de tudo, fazer de fato a sua parte: reformar as vias públicas, recapeando, sinalizando e dando uma infra-estrutura adequada.