17.1.08

Ditadura de Esquerda

Por Claudia Maria

Um amigo sempre me diz que a pior Ditadura é a de esquerda. Não acredito muito nesse negócio de esquerda e direita mas, as vezes, acho que ele tem razão. Veja bem o nosso caso em Nova Iguaçu. Essa tarde, uma colega de Imprensa foi fazer uma foto do posto de Saúde de Miguel Couto cheia de boa vontade. Ela queria fazer uma matéria sobre a fala do prefeito de que o posto passaria por uma reforma para passar o atendimento para 24 horas. Mas, foi impedida porque um funcionário, que não quis se identificar não deixou que ela fotografasse o posto. É bom lembrar que ela estava na calçada, na rua. Indignada, minha amiga foi até o administrador do posto para reclamar do funcionário e ele, que também não se identificou, disse "ele está certo. Esta crumpindo ordens do prefeito".
Para completar o samba atravessado, uma mulher que, para variar não se identificou, disse: "esse é um prédio público e não pode ser fotografado sem autorização". Gostaria de informar a esses funcionários que todo prédio público é de propriedade pública, como o próprio nome diz. Todo morador de Nova Iguaçu tem o direito constitucional de entrar, sair e até mesmo fotografar o prédio desde que não cometa vandalismo. Nós, iguaçuanos, pagamos bem por isso através de nossos impostos e somos os proprietários do posto de Miguel Couto e de todos os outros. Esse prefeito coronel, ditador, é que não tem o direito de dar uma ordem como essa e mais ainda, esse funcionários deveriam estar mais bem informados. Pena, Lindberg perdeu os votos da minha amiga e de toda a família dela por essa arbitrariedade. Os adversários agradecem. Com funcionários como esses, quem precisa de inimigos?

2 comentários:

Unknown disse...

Falando em Unidades de Saúde, gente, vamos chupar essa manga, com casca e caroço: Edson Medeiros, elezinho mesmo, o que vem e vai, dessa vez... veio, de novo assumir a Unidade Mista de Austin.
Apoiado pelo Neiva, também ele mesmo, o "pai" do prefeito, instalou reinado de terror na Unidade... Já fez camiseta, já intimidou os funcionários a usá-la e fazerem sua campanha. Quem não concordar, roda... Cadê as promessas de campanha, prefeito, quando você dizia que na sua gestão as Unidades de Saúde seriam gerenciadas seguindo critério técnico e não político? Você prometeu que não daria as Unidades de Saúde para vereadores nem candidatos... Nem seis meses depois da sua gestão, deu... É assim que seu prestígio cai! Ô gente sem noção, trabalhador de saúde tem que ser respeitado, não é massa de manobra, não!!!

Unknown disse...

Infelizmente, mais um episódio de abuso de poder que assola este governo coronelista.
A imprensa impedida de fazer o seu trabalho e de entrar num prédio público e neste profissional, um cidadão proibido e lesado no seu direito.
A população impedida de ter acesso à informação sobre uma Unidade de Saúde que ela sustenta com os seus impostos.
Uma administração de uma Unidade de Saúde comprometida com a arbitrariedade do poder.
Fico aquí lembrando da Campanha do então "Lindinho" e atual Prefeito Coronel Lindberg Farias ... não foi nesse prefeito que a gente votou!