28.1.08

Flaminio deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Nota":

Informar e difundir as ações e serviços de saúde é dever de todo gestor público do SUS.Os usuários em posse da informação sobre os serviços disponibilizados poderão recorrer e colaborar na ampliação do acesso à saúde.
CARTILHA DOS DIREITOS DOS USUÁRIOS DO SUS.

"O primeiro princípio assegura ao cidadão o acesso ordenado e organizado aos sistemas de saúde, visando a um atendimento mais justo e eficaz.Todos os cidadãos tem direito ao acesso às ações e serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde promovidos pelo Sistema Único de Saúde.(...)

VI. As informações sobre os Serviços de saúde contendo critérios de acesso, endereços,telefones,horários de funcionamento, nome e horário de trabalho dos profissionais das equipes assistenciais devem estar disponíveis aos cidadãos nos locais onde a assistênciaé prestada e nos espaços de controle social."Parabens Drª. Helida Mascarenhas pela informação prestada.
CONHEÇA OS SEUS DIREITOS.
A Cartilha dos Direitos dos Usuários do SUS na íntegra
CONHEÇA OS SEUS DIREITOS.
Obtenha a Cartilha dos Direitos dos Usuários do SUS na íntegra!http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/cartilha_integra_direitos_2006.pdf

Nenhum comentário: