29.1.08

Mais postagem sobre o Cerest

Lendo os comentários que o Flamínio fez, constatei que não ampliei suficientemente a informação: Infelizmente, ainda não temos telefone, já que nos mudamos há pouco tempo; mas nosso endereço é Rua Bernardino de Melo, 1895 – CEP 26255-140 - Centro - Nova Iguaçu - RJ, na casa que fica dentro do Vasco Barcellos, e nosso e-mail é strabalhador.ni@gmail.comEsclareço ainda que QUALQUER trabalhador, segurado, informal, rural, etc, tem acesso à essa estratégia do Ministério da Saúde. Informo ainda que as prestações de conta são públicas, no Conselho Municipal de Saúde de Nova Iguaçu e nos municípios que fazem parte do pólo, conforme informei em nota anterior.Drª Hélida Mascarenhas FerreiraCoordenadora do Programa de Saúde do TrabalhadorCoordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Nova Iguaçu

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigado Drª. Helida por complementar a informação e retomo a nota sobre a "Carta dos Direitos dos Usuários do SUS" que diz que o usuário do SUS também pode recorrer ao CONTROLE SOCIAL (o Conselho Municipal de Saúde) para obter as informações necessárias.

E ALERTO AOS GESTORES DO SUS DE NOVA IGUAÇU QUE PROVIDENCIEM A DISTRIBUIÇÃO DESTA CARTA PARA OS USUÁRIOS!

"O SEXTO PRINCÍPIO assegura o comprometimento dos gestores para que os princípios anteriores sejam cumpridos.
( ... )
II. Adotar as providências necessárias para subsidiar a divulgação desta carta, inserindo em suas ações as diretrizes relativas aos direitos e deveres dos usuários, ora formalizada."

Sugiro que seja distribuída nas Unidades de Saúde,no HGNI,no Conselho Municipal de Saúde, nas recepções dos Programas de Saúde e na recepção da própria Secretaria Mnicipal de Saúde.

Sem mais. Obrigado.

Flaminio Freitas - Cidadão e Profissional de Saúde.