Prefeita, parece que o Blog virou a "ouvidoria" dos funcionários. Pior do que ter adversários assumidos é ter aliados insatisfeitos. Não é culpa do Almeida. Se essa turma recorre ao Blog é sinal que tem receio de recorrer à própria administração. Se esse que vos escreve estivesse no lugar da senhora, criaria um setor específico para ouvir os servidores municipais e suas insatisfações. Uma espécie de Ouvidoria Interna, pois coisas pequenas e de cunho administrativo poderiam ser amenizadas através de uma política interna de administração humanizada. Isso significa deixar o servidor desabafar contando com a certeza de que não será retaliado por seu superior. Uma espécie de "gestão de servidores efetivamente colaboradores". Um modelo quase semelhante à administração privada, cujo o objetivo maior é o bem-estar do funcionário e o aumento da produtividade da gestão municipal. Fica aqui a sugestão.
"Almeida,
Como foi noticiado anteriormente a atenção básica está entregue as moscas. Os responsáveis pelo setor nem aparecem, a responsável pelo setor de logística enf ... vive dando plantão e nunca aparece, quando aparece está cansada e não pode ... falta tudo na ... unidade de aparelho de PA e quando cobramos a resposta é a mesma "está sendo reformado" Recentemente uma paciente veio a óbito pois ficou aguardando a samu que nem apareceu e o familiares retirou com veiculo próprio. Ai vem a pergunta onde está o Coordenador da Atenção Básica Sr. Ricardo Mattos, que na verdade diz que não é coordenador e sim gestor. Que gestão é esta? E os responsáveis pelo PSF? Enf. Márcio? esse é fácil de encontrar pois trabalha também na Aeronáutica e quase não aparece e quando aparece é para fazer reunião e amedrontar os funcionários. Agora vem uma pergunta: Quantas horas tem o dia desses enfermeiros pois se na secretaria a carga de enfermeiro de PSF são 40 horas como eles arruma tempo para estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo? e não é só ele não podemos esquecer da Enf. Fabiola que também trabalha na aeronáutica. Aliás tem também a enfermeira Geórgia que dá plantão a noite em hospital municipal e no outro dia não pode trabalhar pois está cansada. Sendo assim ficamos sem vacina pois só ela libera. Afinal de contas quem trabalha na Atenção Básica?
Fui atendida por uma senhora chamada Katia Griff que também disse que não pode resolver nada pois não era com ela. Agora perturbar quem está na ponta trabalhando sol a sol eles encontram tempo, com reuniões desnecessárias so para parece que estão fazendo alguma coisa. É lamentável...... Atenção senhor coordenador/gestor fume menos e não fique se lamentando de estar evidencia no Blog. Tente trabalhar um pouco, parar de fazer reuniões para coagir funcionários após ler os noticiários do blog e tente fazer uma gestão digna". (SIC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário