19.4.12

Carlos Henrique na Câmara

Por Emplumadinho

Como noticiado ontem pela Claudia Maria, o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Carlos Henrique, esteve na Câmara de Vereadores, atendendo a convocação para que explicasse o fechamento das UTIs do Hospital da Posse e da Maternidade Mariana Bulhões, que funciona como anexo do HGNI.

Acabou falando sobre os 25 fetos (que ele disse serem, na verdade, "embriões inutilizáveis") encontrados no lixo. Disse que todo o procedimento de "descarte de resíduos biológicos" é feito de acordo com as normas da ANVISA e que a investigação policial em andamento mostrará que não há qualquer irregularidade no fato.

Sobre o motivo que o levou à Câmara, disse que a culpa do fechamento das UTIs seria do "mercado", que faz com que os profissionais qualificados estejam sempre à procura do melhor salário. Aliás, nada mais justo, não é mesmo ? Afinal, se não aproveitarmos as boas oportunidades que surgem, elas podem simplesmente não se repetir. Cabe aos contratantes oferecerem boas condições de trabalho e remuneração adequada aos profissionais que têm.

O secretário aproveitou sua ida para fazer uma apaixonada defesa do SUS e elogiar o CISBAF, cuja secretária executiva, Rosângela Belo, também esteve presente na sessão de ontem. Segundo Carlos Henrique, uma das saídas para o problema poderia ser o pleno funcionamento do Consórcio.


Nenhum comentário: