11.4.12

“UMA PREFEITA INESQUECÍVEL”

Por Carlos Gilberto Triel



E a prefeita Sheila Gama, no alto de sua soberania, em discurso realizado para a imprensa, que cobria a visita do papa Bento XVI a Fidel Castro, disse para uma incrédula platéia que os banheiros da prefeitura foram todos reformados.


A notícia caiu como uma bomba mundo afora e, nem deram mais atenção ao pontífice. Os correspondentes internacionais se beliscavam uns aos outros, como a se perguntar se era verdade aquele instante mágico na vida do funcionalismo e do contribuinte iguaçuano.


Mordendo os lábios, a bela não pôde deter as lagrimas e, de joelhos, mãos sôfregas aos céus, assim com Scarlett O’Hara no final de O Vento Levou, balbuciou palavras estranhas que, segundo Alberto Aquino era algo do tipo: ninguém mais voltará apertado para casa.


São coisas assim que nos faz ver a importância de se ter uma prefeita zelosa com a saúde povo. E mais não fez à coitada, culpa do Sarkozy, que adulou com um bônus de Trem fantasma com funcionários e tudo, se a Câmara aprovasse a compra dos Caças Franceses.


Agora, sua excelência volta-se exclusivamente para o seu legitimo direito, à reeleição de 2012. Só Deus sabe o que suportou nesses dois anos de mandato, ah não fosse à impoluta Brigada de Bombeiros amigos, Nova Iguaçu arderia em chamas por culpa dos incendiários camelôs.


E nessa reta final de governo, a Comunicação Social abastecida com alguns trocados de milhões de reais, convocará os jornalistas abnegados, agregados, maus e até os mal pagos – todos unidos na mesma missão impossível, contar o que não se tem do quê contar.


Com o destemor dos bravos, um secretariado do mais alto nível. Evidente, ninguém é perfeito. Noves fora, um ou outro renegado, o fato é que não faltou corrida, competência e competição. Aliás treinam diariamente caso gritem: corram que o MP vem aí.


Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. http://www.tropical830am.com.br/
















Nenhum comentário: