16.4.12

Mais sobre as eleições internas do PT

Por Emplumadinho

A chapa do Berriel é uma das que defendem o apoio à prefeita Sheila Gama, e foi a mais votada. Porém, pelo que me disseram, toda a sua votação pode ser anulada.

Isto porque a chapa de Berriel foi nomeada "Lindberg Governador", e o senador proibiu o uso do seu nome, afinal, argumentou ele, os filiados poderiam ser induzidos a votar contra a chapa do vereador Ferreira, que ele apoiou. Acontece que Berriel manteve o nome da chapa, e agora um recurso que está em estudo, segundo um adversário, pode melar a eleição de todos os delegados que a chapa conseguiu.

Verdade que, mesmo assim, a soma dos delegados das chapas dos vereadores Professora Marli e Pastor Wellington será mais que suficiente para garantir a vitória da tese de apoio à atual prefeita, mas, se a anulação dos votos ocorrer, os louros da vitória serão creditados apenas aos vereadores, e o secretário de Assistência Social vai sair chamuscado desta história.

Só pra colocar mais lenha na fogueira: dizem que o adversário que está por trás do recurso é o mesmo que sugeriu o nome da chapa a Berriel...

Nenhum comentário: