10.4.12

O senhor quer minha resposta, vereador Fernando Cid ? Então, toma !

Por Emplumadinho

O vereador Fernando Cid me fez um questionamento em relação ao último texto que postei. Para melhor compreensão, sugiro que, antes de continuar esta leitura, caro leitor, dê uma lida e clique no link para ver a matéria do Jornal Extra. Pode ir, ficarei aqui te esperando.

Pronto, agora que você voltou, veja o que Fernando Cid disse:

"

PERGUNTA AO EMPLUMADINHO

Prezado Emplumadinho: Ao ler sua postagem no Blog do Almeida sobre as contas de campanha do Waguinho, me veio uma dúvida: Se ao invés do Deputado Bornier fosse o Waguinho que tivesse envolvido em cobrança de propinas nos Hospitais federais do Rio, conforme publicado em reportagem da revista Veja, edição de 4 de abril de 2012, você publicaria alguma coisa no Blog ? Informaria, pelo menos, o site da revista ? Desculpe a pergunta, é que não li nada (NADA) sobre este grave fato no conceituado blog no qual você escreve. Grande abraço. "

Caro vereador. Pelo que o senhor escreveu, me parece que o senhor tem alguma prova do envolvimento do Deputado Bornier neste escândalo que a Revista Veja publicou. Li a matéria e não vi prova alguma, apenas afirmações de alguém que, por ter sido pego com a boca na botija, não merece credibilidade. Porém, como o senhor AFIRMA que ele está envolvido no assunto, é porque deve ter provas.

Voltando ao Waguinho, vereador. Eu postei um link para a matéria do Extra porque não quis me aprofundar em uma investigação mais apurada do assunto, mas, diante dos seus questionamentos, me senti estimulado a fazê-lo.

Para quem acha que a desaprovação das contas de campanha do Waguinho é um "fato inverídico", não precisa acreditar em mim. Basta entrar no site do TSE e pesquisar o processo 589811.2010.619.0000. Nele, verá que, em 10 de junho de 2011, as contas do Waguinho para a campanha ao Senado foram DESAPROVADAS POR UNANIMIDADE.

Este é um fato, e contra fatos não há argumentos. Waguinho até pode ser candidato, mas que trate de contratar um bom advogado, porque, pela atual interpretação do TSE, ele estaria fora do páreo se a eleição fosse hoje.

Para finalizar, vereador Fernando Cid, peço que o senhor apresente as provas que deve ter contra o Deputado Bornier, porque senão poderei me gabar de, ao contrário do senhor, não acusar sem ter provas.

Um fraterno abraço, e conte sempre com a minha resposta a cada um dos seus questionamentos.

9 comentários:

João Sena disse...

Acho que o bloog deveria ser mais parcial nas suas publicações politicas. Acampanho todos os dias as publicações e perce que não fala mal de Nelson Bornier que também é pré candidato e que não tem sua ficha politica muito limpa não. vejo falar de todos os demais pré candidatos. Mas por que não fala do Nelson? Antes quero dizer que não sou advogado de ninguém e nem candidato.

Doutor Jorge Luiz disse...

Prezado João Sena, você em seu comentário sugere que o blog seja mais parcial??? Acho que a função da imprensa e de um blog independente como este é seguir sendo imparcial, mostrando as mais diversas opiniões! Entretanto, acho também que para que se faça uma acusação ela deva vir acompanhada de provas, e, além disto de espaço para que o(a) acusado(a) se defenda, isto é um direito constitucional que deve ser assegurado a todos, qualquer que seja sua religião, partido ou credo! Um forte abraço a todos!

andressa eliane disse...

João Sena, você quis dizer IMparcial, né...
E não vejo o blog conduzindo as informações para este ou aquele lado. O blog tem suas fontes,divulga a notícia e cabe a cada um o juízo.
E me lembro bem, que na última eleição, o blog foi o único a externar claramente que o Dep. Nelson Bornier, parecia que estava correndo prá não chegar na bola...dá uma olhada nas postagens desse período e vc verá...

andressa eliane disse...

Olha aí galera do blog, eu quero ir no link do Extra, mas não apareceu no post...por favopr, recoloquem, porque este assunto muito me interessa...

andressa eliane disse...

achei o link...

andressa eliane disse...

Galera, essa postagem do atual vereador Fernando Cid é muito séria. Ele também é candidato à reeleição...ora, se ele tem provas de um crime(falcatrua nesta área tem que ser chamada assim!)e não apresentou, aqueles que nele confiaram para a tarefa de fiscalizar e atuar politicamente, não podem mais confiar...
Nossa! A eleição nem começou e já estamos nessa temperatura????

MAGÚ (André Ribeiro) disse...

Tanta indignação com a notícia do Waguinho talvez se explique pelo fato do Ver Fernando Cid estar perdendo o seu principal cabo eleitoral, afinal segundo as espectativas o PC do B é um partido de apenas um vereador já a três eleições.

MAGÚ (André Ribeiro) disse...

Botando lenha na fogueira!
Botando lenha na fogueira! O Ver. Fernando Cid (aluno do Dep. Walney) encontra-se com dificuldades pois com a suposta nominata do seu partido (PC do B) as chances de o seu partido fazer ao menos um vereador como já é habito a três eleições é muito pequena, daí corre pelas ruas que em um completo descaso com os seus correligionários o então Vereador Fernando Cid esta correndo atrás de uma coligação que possa salvar o seu couro. Fala-se que poderia ser com o PT, mais com a já quase certa coligação do PT com o governo (PDT) esta hipótese fica inviável, então fala-se em uma união com o DEM, mais a carta que estava guardada e agora parece amaçada com a reprovação das contas era a hipótese de o Waguinho vir candidato a vereador o que segundo as fofocas poderia gerar uma solução para os dois, mais somente para os dois. Moral da história bem mesmo fez o Fernandinho Moqueta que pulou fora e a medida que estas fofocas estão se confirmando já ouvi falar que vários pré-candidatos do PC do B estão abandonando o barco retirando as suas candidaturas e dedicando apoio a outros candidatos de outros partidos.

Anônimo disse...

É verdade Magú...Tem gente que não sabe para onde ir...
Já ouvi falar em alianças PT+PCdoB...
PT+DEM...
Qual é a verdade? Só em Julho saberemos...
O Cid é um homem inteligente, todos nós sabemos...

Darlis Paz...