11.4.12

Respondendo ao Fernando Cid 1

Por Emplumadinho

Como o vereador dirigiu a mim três textos, responderei da mesma forma. O primeiro foi:
" Sr. Emplumadinho (desculpe-me, gostaria de chamá-lo pelo nome de batismo, mas não sei qual é):
O Senhor se recorda quando a revista Veja "denunciou" o ex-Ministro dos Esportes - Orlando Silva, e que o Sr. imediatamente repercutiu a "notícia" no blog? Eu até reclamei, lembra, afirmando que o Sr. estava servindo como "correia de transmissão"? Por acaso havia alguma prova naquele episódio contra Orlando? Não, não havia, mas mesmo assim o Sr. publicou. Com relação ao Waguinho, a manipulação da informação deforma a verdade: por que o Senhor não citou a decisão do TRE por inteiro, que apesar de considerar "desaprovada" as contas da campanha de 2010, deu a ele plena quitação eleitoral, tornando-o apto a concorrer ao pleito? Além do mais, já sabemos quem foi o autor do e-mail que enviou a mensagem para o jornal Extra. É de um antigo "assessor de imprensa" que frequenta muito o bairro da Palhada e que é useiro e vezeiro nestas práticas subterrâneas."

Vereador Fernando Cid, em primeiro lugar o senhor pode me chamar de Antônio Soares, se quiser. Faz alguma diferença ? Lógico que não, se abe por que ? Porque, ao contrário de um politico, como o senhor, um blogueiro, como eu, não tem que tornar pública sua identidade, e sim suas ideias. Quem quiser que leia, e quem ler que concorde ou discorde. Esta é a democracia que ambos defendemos.

Em relação ao Orlando Silva, vereador, faça como eu, releia os posts e será obrigado a concordar comigo: não repercuti nenhuma matéria da Veja, e sim uma reportagem do Fantástico que não acusava o então ministro, mas exibia provas contundentes de irregularidades que EFETIVAMENTE aconteceram.

Sobre o Waguinho, vereador, até o título do meu post foi exatamente igual ao da coluna da Berenice no Jornal Extra. Eu não falei sobre toda a decisão porque o que foi colocado por ela é que as contas foram reprovadas, o que EFETIVAMENTE aconteceu. Mas, já que o senhor quer remexer o assunto: a quitação eleitoral que foi concedida é que permitiu ao Waguinho mudar seu domicílio eleitoral em 05 de agosto de 2011 (ué, mas ele não mora na Posse há trocentos anos ?). Além disso, vereador, lembro ao senhor que a quitação foi concedida no ano passado porque NAQUELA ÉPOCA contas desaprovadas não impediam a sua expedição, porém, COMO O SENHOR BEM SABE, o TSE já declarou que políticos com contas reprovadas, COMO O WAGUINHO, serão barrados na próxima eleição, ou seja, se o Tribunal não mudar de ideia, ele não terá a certidão de quitação eleitoral necessária para concorrer nem ao cargo de vereador, caso os rumores que rondam a cidade se confirmem.

Quanto ao "antigo assessor de imprensa" que frequenta a Palhada, confesso ao senhor que nada sei.

Um abraço, vereador, e até daqui a pouco, com "Respondendo ao Fernando Cid 2".



Nenhum comentário: