16.4.12

Mais números das eleições no PT

Por Emplumadinho

As três chapas que defendiam a candidatura própria em Nova Iguaçu elegeram 25% dos 225 delegados, ou seja, 57. Os outros 168 delegados foram eleitos pelas chapas que defendem o apoio a Sheila Gama.

Mesmo que os votos dados aos 66 delegados eleitos pela chapa do Berriel sejam impugnados, ainda assim serão 102 votos contra 57 no dia D, 29 de abril. A NÃO SER QUE algum fato novo faça com que os delegados não votem conforme as orientações recebidas.

Quanto à impugnação da chapa do Berriel, o vereador Ferreirinha disse o seguinte:

"Lindbergh já se pronunciou vetando o uso de seu nome. O assunto foi debatido na reunião da Executiva Municipal, mas os integrantes desta chapa descumpriram a desautorização de Lindbergh e a deliberação da Executiva, o que pode gerar impugnações futuras, haja vista a clara intenção de confundir o voto dos filiados."

Em relação à retirada dos outdoors que pediam votos para a candidatura própria, ele disse o seguinte:

"Com esta medida arrogante, antidemocrática, totalitária e fascista, os representantes da prefeitura tentam inviabilizar a vitória da CANDIDATURA PRÓPRIA, interferindo na democracia interna do PT com a finalidade de alterar o resultado da vontade de seus filiados.

De nossa parte fica aqui registrado todo repúdio e indignação à atitude daqueles que querem ganhar pela força das nomeações no diário oficial, por meio de ações antirrepublicanas, pela truculência, por medidas sórdidas, reprováveis e repugnantes que violam e agridem a democracia."

Pronto. Estão criadas as condições para uma intervenção da executiva nacional do partido, da qual falei algum tempo atrás.

Tudo vai depender dos interesses de Lindbergh Farias.

Nenhum comentário: