Por Claudia Maria
Citei as CPIs em uma nota mas agora vou dar detalhes. No primeiro ano do desgoverno Lindberb já nos primeiros seis meses se tinham indícios de irregularidades. O então vereador Celso Valentin conseguiu reunir maioria para abrir duas CPIs. Uma era sobre a empresa Nutrimed, que fornecia merenda escola e outra sobre a cooperativa Multiprof. O caso da Multiprof era escandaloso. Lindberg tinha médicos inscritos que nunca pisaram em Nova Iguaçu. Além disso, estava claro também o fato de que ele estava tirando o dinheiro do repasse do SUS e depositando em fundo de renda fixa. A CPI pretendia, exatamente, investigar essas questões.
Naquele momento, os vereadores Fernando Cid e Ferreirinha foram essenciais no processo de não deixar a CPI ser instalada. Mesmo com maioria, uma manobra dos dois jogou por terra a iniciativa de Celso Valentim. Essas denúncias viraram processo no Ministério Público Federal, que também vou postar aqui, depois, o número. A partir delas, se a Câmara fosse séria, Lindberg teria sido afastado naquele ano mesmo!
Outro que trabalhou muito nos bastidores para que as investigações não acontecessem foi o então secretário de Obras de Lindberg, Rogerio Lisboa. Rogerio também teve acesso à gravações que deixavam claro os possíveis desvios da verba carimabada da Saúde, tanto das clínicas conveniadas como do Hospital da Posse. Portanto, volto a dizer: ESSE GRUPO TEM NA CONTA A MORTE DE MUITA GENTE QUE NÃO CONSEGUIU ATENDIMENTO.
E quando o vereador Fernando Cid diz que tem "orgulho" ter estado com Lindberg, só tenho a dizer uma coisa: deveria ter vergonha! Vergonha de ter caminhado ao lado de um homem que deixou a cidade nessa situação. Vergonha de caminhar ao lado de um homem que levou nossa saúde ao caos!
Um comentário:
Claudia Maria, cada dia eu á admiro mais. Ja me declarei seu fã e cada dia mais, vejo suas postagens com verdades sem medo.Conheço bem este fato citado,por voce.Lindberg Paraiguaçú, neste dia foi salvo por Ferreirinha,principalmente.Agora, Rogério Lisboa, para eu,neste filme é o duble do cocô do cavalo do bandido.
Parabéns menina, seu Dindo deve estar orgulhoso.
Postar um comentário