11.4.12

Sobre as CPIs

Por Claudia Maria

Citei as CPIs em uma nota mas agora vou dar detalhes. No primeiro ano do desgoverno Lindberb já nos primeiros seis meses se tinham indícios de irregularidades. O então vereador Celso Valentin conseguiu reunir maioria para abrir duas CPIs. Uma era sobre a empresa Nutrimed, que fornecia merenda escola e outra sobre a cooperativa Multiprof. O caso da Multiprof era escandaloso. Lindberg tinha médicos inscritos que nunca pisaram em Nova Iguaçu. Além disso, estava claro também o fato de que ele estava tirando o dinheiro do repasse do SUS e depositando em fundo de renda fixa. A CPI pretendia, exatamente, investigar essas questões.
Naquele momento, os vereadores Fernando Cid e Ferreirinha foram essenciais no processo de não deixar a CPI ser instalada. Mesmo com maioria, uma manobra dos dois jogou por terra a iniciativa de Celso Valentim. Essas denúncias viraram processo no Ministério Público Federal, que também vou postar aqui, depois, o número. A partir delas, se a Câmara fosse séria, Lindberg teria sido afastado naquele ano mesmo!
Outro que trabalhou muito nos bastidores para que as investigações não acontecessem foi o então secretário de Obras de Lindberg, Rogerio Lisboa. Rogerio também teve acesso à gravações que deixavam claro os possíveis desvios da verba carimabada da Saúde, tanto das clínicas conveniadas como do Hospital da Posse. Portanto, volto a dizer: ESSE GRUPO TEM NA CONTA A MORTE DE MUITA GENTE QUE NÃO CONSEGUIU ATENDIMENTO.

E quando o vereador Fernando Cid diz que tem "orgulho" ter estado com Lindberg, só tenho a dizer uma coisa: deveria ter vergonha! Vergonha de ter caminhado ao lado de um homem que deixou a cidade nessa situação. Vergonha de caminhar ao lado de um homem que levou nossa saúde ao caos!

Um comentário:

Pedro Hermes disse...

Claudia Maria, cada dia eu á admiro mais. Ja me declarei seu fã e cada dia mais, vejo suas postagens com verdades sem medo.Conheço bem este fato citado,por voce.Lindberg Paraiguaçú, neste dia foi salvo por Ferreirinha,principalmente.Agora, Rogério Lisboa, para eu,neste filme é o duble do cocô do cavalo do bandido.
Parabéns menina, seu Dindo deve estar orgulhoso.