19.4.12

Rosângela Belo na Câmara

Por Emplumadinho

A secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF) disse que a volta de Nova Iguaçu ao consórcio, do qual não faz parte desde 2009, poderia diminuir sensivelmente os custos da cidade com saúde.

Segundo a secretária, através do CISBAF os municípios podem fazer coletivamente compra de remédios e construção de hospitais, por exemplo, a preços bem menores.

Além disso, a contratação dos médicos também poderia ser feita pelo consórcio, o que poderia acabar com a "competição predatória" em que, segundo ela, os municípios mais abastados atraem os profissionais com melhores salários, já que a reposição de certos especialistas, como Neonatalogistas, é muito difícil e demanda tempo.

Demonstrando grande capacidade e extrema boa vontade, a secretária se colocou à disposição dos vereadores para que, em outra oportunidade, com mais tempo (a sessão acabou quase 21 h), possa explicar detalhadamente o funcionamento do CISBAF e como ele pode ser útil a Nova Iguaçu.

Um comentário:

andressa eliane disse...

Há pouco tempo atrás, vi um comentário do vereador F.Cid,na imprensa, dizendo que queria se inteirar mais do assunto CISBAF.
Perdeu uma ótima oportunidade, nesta audiência.
O estranho é que apesar do seu nome estar com presença no placar luminoso, não vi o vereador neste momento.