29.4.12

“PIOR IMPOSSÍVEL”

Carlos Gilberto Triel

Por mais que se escreva sobre esse governo é difícil dele entender que está na contramão da inteligência. Quem sabe se desenhasse? O jeito Sheila de professorar promove a quem se dispõe a ouvir, a despir-se do bom senso e do constrangimento.

À exceção da reforma dos banheiros da prefeitura, não se sabe doutra obra dos Gama, o retorno. Por outro lado, ruas e estradas intransitáveis são tomadas por lixos e sumidouros. À imagem do abandono mantém a tradição pedetista de governar Nova Iguaçu.

Daí o mundo dos adultos fica a se perguntar: O que vai na cabecinha da prefeita? Talvez, por presumir que o despertar da consciência do eleitor não se dará neste século, a moça e o príncipe consorte se apoteosem em sonhos de grandeza como final de carreira.

Não sei quantos milhões do PAC para o Trem Suspenso! É mesmo uma administração do supérfluo e de prioridades equivocadas. Como diz o poeta, ou a notícia carece de exatidão, ou o outro arremataria: tudo está fora dos seus eixos.

Contudo, se a realeza britânica emitisse debêntures do designer do palácio de Buckingham dando direito de copiar integralmente o projeto arquitetonico da residencia oficial, não só se compraria pela avidez, como a implosão do Palácio das Almas seria inevitável!

Dois anos jogados fora e, a compulsão de por um capricho nos trilhos não acaba. Agarrados aos cargos, secretários saem à meia sola com serviços sociais de cortezinhos de cabelos e unhas, anunciados como coisa fina em meios a destruição urbana.

Enquanto uma prefeitura normal faz o dever de casa, o complexo de superioridade do casal de prefeitos amarra a Nova Iguaçu ao pior dos mundos. E se as outras resolvem os problemas existentes, aqui os inexistentes se problematizam. O trenzinho é um deles.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Um comentário:

Pedro Hermes disse...

Triel,conheço o projeto do trenzinho da fantasia.É preciso uma mudança nas janelas,para não permitir aos passageiros verem a desgraça municipal,do alto.O bom senso manda construir alguma coisa subterranea.Assim a incompetência seria parcialmente omitida.
Pedro Hermes
URG 5 -Km 32