Tenho um parente que faz quimioterapia no Instituto Oncológio, como é de rotina o mesmo precisa realizar exames laboratoriais após as sessões para dosagem de plaquetas e outros exames, sempre saiamos do Oncológico com os exames marcados para o laboratório Anaclin, esta semana para nossa surpresa fomos informados que precisaríamos nos dirigir ao posto de saúde mais próximo para agendar os exames, O funcionário que prefiro não citar o nome disse que era ordem do setor de marcação e que não havia mais cotas para agendamento na unidade, nos direcionando ao posto ou então ao Pam Dom Walmor para fazer o agendamento. Quando eu e a minha tia chegamos no 3.º andar foi questionado o bairro em que moramos e fomos direcionados ao psf da Grama onde os exames serão direcionados ao setor de marcação de depois de 10 a 15 dias retornam agendados.
Gente será que essas pessoas que são pagas para cuidar da nossa saúde se esquecem que também são seres humanos e que um dia podem estar na mesma situação? e o pacientes que saem de lá muito debilitados terão que fazer mesma maratona até conseguir um simples agendamento. Será que até no final da vida terão que enfrentar filas? ou será que a intenção dos gestores é justamente dificultar o atendimento para aumentar a estatísticas de óbitos por CA no município?
População vamos nos reunir e começar a cobrar os nossos direitos. E a Senhora prefeita está sabendo disso? Por favor alguém nos ajude..."Ps. do Almeida: Professora, acho que a senhora deveria criar uma Ouvidoria específica para a área da Saúde. Essa é uma pequena sugestão!!!
2 comentários:
MINHA SUGESTÃO É A SENHORA PREFEITA RENUNCIAR AO CARGO DE PREFEITA E NUNCA MAIS SEQUER PENSAR ATUAR NA VIDA PÚBLICA. VÁ VIAJAR!
Morador do Danon
Caramba!!!!!!
A coisa tá feia mesmo!?!?! Mandar viajar????
Algo me diz que a saúde vai ser o calcanhar de Aquilles de alguém....ou que alguém está montando estratégias debatedoras, em cima do tema.
Postar um comentário