8.2.13

Vereadores x postos (a luta continua)

Por Claudia Maria

A saga continua. Ainda não aconteceram as nomeações dos pequenos postos e a insegurança continua. Por mais chato que isso seja, vou continuar postando tanto as reclamações quanto o posicionamento de alguns vereadores enquanto a situação não estiver definida pelo governo. Enquanto isso, alguns vereadores continuam mandando seus assessores se dizendo "donos" das unidades. Vamos ver quem ganha essa queda de braço.

2 comentários:

Unknown disse...

Se for pra entregar os postos pro mesmo pessoal que comandava no governo passado, como fizeram com a atenção básica, que entregue os postos aos vereadores. Pelo menos vão renovar o pessoal e a renovação se faz mais do que urgente.

Como já dizia o poeta Tiririca, pior que tá num fica.

Mauro disse...

Boa. kkk. Até agora não ouvimos falar em concurso público para substituição desses contratados. O que aumenta ainda mais a esperança deles de ficarem mais 4 anos. Não tenho nada contra os contratados, mas tenho contra o descumprimento da lei pela gestão passada e que está preste a ser seguida pela atual, com a desculpa de que não há tempo para tal. Deveriam seguir o exemplo do Ministério da Saúde, quando fez intervenção na saúde do Rio. Usou o banco de concursos anteriores, até de outras esferas, para contratar por um ano, em regime de urgência, até que fosse realizado um concurso específico para substituição dos contratados. E assim foi feito. Tudo como manda a lei. Agora aqui em Nova Iguaçu a Constituição é rasgada todos os dias. A prova disso é um bando de exonerados enfiados dentro dos postos e de toda a administração municipal, mandando e desmando, dividindo cargos e até perseguindo os concursados. Mesmo estando só a 40 dias no poder, já ouve tempo pra resolver essa questão. O que tá demorando são os acordos que rolam por trás de toda essa bagunça. Como dizia um colega meu: "quanto mais zoneado melhor".