17.2.13

É...

"Sou contratada da saúde de Nova Iguaçu e fui dispensada quase no final de janeiro. Meu ponto assinado e dia e meu trabalho acompanhado pelos responsáveis do setor. O problema é que, eu juntamente com um grupo de contratados dispensados e ativos, gostaríamos de saber quando o prefeito irá pagar nosso salário de janeiro. Tendo ele mesmo dito que pagaria todos que trabalharam em janeiro, deu entrevista ao jornal Extra informando que no primeiro dia de fevereiro o pagamento dos cargos, funcionários, contratados e aposentados estaria na conta. Saiu de todos eles menos dos contratados. Aos que foram dispensados junto comigo e depois chegou a seguinte informação, que se a unidade ainda não tem direção ninguém poderia ser dispensado"
 
Ps. do Almeida: As pessoas que trabalharam e assinaram seus pontos, ainda que dispensadas, devem receber seus salários. Não é justo trabalhar e não receber.

2 comentários:

Unknown disse...

O problema, caro Almeida, é que há muitos contratados que não assinaram ponto, por não ter coordenação nos postos, e trabalharam, e tem contratados que assinaram e não trabalharam. Não sei em qual caso a leitora se enquadra, mas isso só aconteceu devido a demora do governo Bornier em decidir quem manda ou não nos postos.

Maycon Silva disse...

Acho que está na hora do prefeito Bornier começar a trabalhar e mudar o discurso quanto aos seus antecessores. Tudo bem, Lindberg e Sheila Gama não deixaram saudades e cometeram muitos erros. Mas vamos começar a sermos imparciais e começar a cobrar com mais força, pois estamos caminhando para o terceiro mês, inclusive com os veículos de imprensa que tem aliviado bastante a vida do prefeito. Não estou citando este blog, que acho excelente. Mas reparei que as respostas da assessoria de imprensa não chegam. Este fato citado nesta nota é um absurdo. Eles cometeram uma loucura ao divulgarem no início do mês que pagariam todos os servidores concursados e contratados e até hoje os contratatados não receberam comprometendo inclusive o trabalho nas unidades mistas 24h de Nova Iguaçu que já estão sofrendo com a falta de médicos devido ao não recebimento dos salários. Caro Almeida, reconheço que todas as críticas a Lindberg e Sheila são muito merecidas, mas vamos começar a cobrar com a mesma veemência o atual prefeito, que nomeia secretário envolvido com denúncias na justiça federal (Marcelo Lessa), nomeia secretários opositores (Adriano Santos e Márcia Cid) e ainda não pagou os contratatos da saúde. Abs e como sempre o blog está muuito bom!