17.2.13

Para refletir

Na notinha sobre a invasão ao CIEP, o leitor sugere a criação de uma Guarda Municipal. Neste caso seria Guarda Patrimonial, o que também é interessante. Seria uma guarda voltada para o patrimônio público.

Um comentário:

Alcy Maihoní disse...

VAMOS SEPARAR A QUESTÃO PARA BOM ENTENDIMENTO. Guarda Patrimonial x Guarda Municipal

A guarda patrimonial atua somente no interior do patrimônio, um bom vigia pode suprir este trabalho.

As atribuições da guarda municipal é mais abrangente e recai sobre tudo aquilo que gravita em torno de bens, instalações e serviços, isto é... a proteção alcança quem dá, quem mantem e quem recebe os serviços, bens e instalações. A Guarda Municipal deve proteger não só os serviços propriamente ditos, mas prevenir e reprimir qualquer ato ou fato que possa prejudicar, danificar ou impedir, bem como, proteger a incolumidade do servidor público, que opera os bens, instalações e serviços, e a incolumidade do usuário desses serviços, inclusive poder de policia.
Enfim a criação de uma guarda municipal em Nova Iguaçu deve ser tratada como uma prioridade pelos atuais gestores públicos e reivindicados pela sociedade da mesma forma e intensidade conforme se exige aumento de efetivo policial ou um novo Batalhão.