28.2.13

Os 69 anos de Robinson Belém de Azeredo

Por Vinícius Azeredo

É muito difícil não associar esses 69 anos de vida de Robinson Belém de Azeredo, completados hoje (dia 28 de fevereiro), com os 96 de existência (à completar no próximo dia 22 de março) do jornal Correio da Lavoura. Como ele mesmo diz: “Nasci aqui dentro; e se pudesse, morreria aqui também”.
À frente da editoria do CL desde meados da década de 60, depois de substituir uma dupla que consolidou a marca Correio da Lavoura (Avelino e Luiz Martins de Azeredo), Robinson sempre lutou com muita garra para não adormecer esse gigante da pequena imprensa do Estado do Rio de Janeiro.
Quem conhece a fundo a história do jornal, sabe que a partir da década de 90, o CL passou por inúmeras dificuldades, tendo Robinson como pilar de sustentação da marca que está muito próximo de alcançar seu centenário em 22 de março de 2017.
Por tudo isso, queremos desejar-lhe muita saúde, paz e sucesso no decorrer dessa empreitada.
Uma homenagem de todos os amigos do CL e do seu filho Vinícius Menezes Azeredo"

Ps. do Almeida: Ao mestre Robinson o meu sincero voto de feliz aniversário! Do mais profundo do peito, fico feliz por publicar essa homenagem feita pelo Vinícius e que muitos outros compartilham. Só para fazer uma observação, Robinson nasceu no dia 29 de fevereiro. Mas, como esse ano não é bissexto, aproveitamos a data de hoje. Felicidades, Robinson!

Um comentário:

Thiago Rachid disse...

Meu editor e filho ilustre de uma família amiga da minha família há décadas. Uma daquelas figuras que, podemos dizer, fazem parte da história e, sobretudo, do presente da Cidade. Saúde, muita saúde!