18.2.13

Da assessoria de Imprensa

Obras da Estrada de Tinguazinho começam em março

Nelson Bornier e Dani Nicolasina percorreram toda estrada


Nelson Bornier (E) viu de perto os problemas da Estrada de Tinguazinho, que será saneada e pavimentada

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e a vice Dani Nicolasina percorreram, no sábado (16-02), os 6,2 km da Estrada de Tinguazinho, que liga Austin a Santa Rita. As obras, que custarão R$ 9 milhões, serão executadas pela Fundação Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) em parceria com a Prefeitura e começarão em março. Nesta segunda-feira (18-02), Nelson Bornier se reunirá, no Centro do Rio, com o vice-governador Luiz Fernando Pezão e com o secretário de Estado de Obras, Hudson Braga. Em pauta, a liberação de mais um pacote de obras para Nova Iguaçu.

Bornier e a vice-prefeita viram muitos buracos na estrada, que tem curvas sinuosas e  alguns sítios localizados às margens da via. ”As regiões de Santa Rita, Corumbá e Austin serão beneficiadas com as obras da Estrada de Tinguazinho.  Outro detalhe  é que os caminhões que transportam lixo para o aterro sanitário de Adrianópolis não passarão mais por ruas secundárias”, concluiu Bornier.

        A secretária de Obras, Carla Neves, explicou que a Prefeitura fará serviços complementares na Estrada de Tinguazinho, como iluminação.

        Durante visita a Nova Iguaçu, o presidente do DER-RJ,  Henrique Ribeiro, frisou que as obras de melhorias da Estrada de Tinguazinho, que  já foram licitadas pelo governo estadual, ficarão prontas em quatro meses e serão financiadas pelo Fundo de Conservação Ambiental (Fecam)  A fiscalização ficará por conta da Prefeitura e  do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).            

        Nelson Bornier solicitou ainda ao presidente do DER-RJ o asfaltamento da estrada de Jaceruba, ampliação, alargamento e construção de baias para ônibus na Estrada de Madureira e o alargamento da ponte localizada no final da Estrada Federal de Tinguá. Nesta segunda-feira (18-02), o prefeito reforçou o pedido ao vice-governador Luiz Fernando Pezão e ao secretário de Estado de Obras, Hudson Braga.



Centro Administrativo – Nelson Bornier visitou também no sábado a sede da Codeni, localizada no bairro Gerard Danon. O prefeito mostrou-se interessado em construir no local o Centro Administrativo da Prefeitura. “Vou buscar parcerias para viabilizar este projeto.  A área é boa  e poderemos fazer ainda obras de infraestrutura para melhorarmos o acesso ao local onde ficará o prédio. A região de Santa Rita ganhará ainda um condomínio industrial, além de uma alça (no bairro Amaral) do Arco Metropolitano”, encerrou Bornier, ao lado do presidente da Codeni, Alcir Xavier,  e do secretário de Defesa Civil e Ordem Pública,  Luiz Antunes.

Nenhum comentário: