21.2.13

"O BELO E O LINDO"

Carlos Gilberto Triel

Alguns políticos e ativistas de Nova Laranja estão indóceis com a possibilidade de duas preciosidades em termos de beleza física saírem candidatos em 2014. Imaginem uma chapa com dois bonitões concorrendo: Lindomar Paraíba a governador do Rio e Collor a presidente do Brasil?

O jornal Ontem & Hoje, o diário mais popular da cidade reuniu algumas personalidades para debater o assunto.

Carvalho Jota, editorialmente objetivo:

- Temos o Lindomar e o Collor! Um é candidato a governador, e o outro a presidente. Não poderíamos chamar essa possibilidade de um retrocesso político?

Ex-vereador Magriço Kid, do alto de sua experiência:

-Muito pelo contrário. Nosso povo atingiu um nível de amadurecimento político espetacular, o Big Brother Brasil e PC da Benção contribuíram para isso. Acho legítimo que o Belo e o Lindo saiam candidatos.

A consultora de beleza Angel Tacanha, tentou segurar a emoção, mas não resistiu, foi às lágrimas:

-Que me perdoem os feios, beleza é fundamental. Como profissional da área, aplaudo a decisão dos deuses em nos contemplar com esses candidatos.

Baby Portela, mais elegante do que filho de barbeiro, pigarreou e com um olhar insinuante mandou seu recado:

- 2014 promete ser o ano da beleza masculina no poder. Creio que minha eleição a deputado estadual dará ao povo a possibilidade de se redimir dos feiosos eleitos até hoje.

Jornalista Almeida dos Santos, um estadista:

- Se precisarem de mim, estou a postos.

Vice-prefeita Danoninha, falando em causa própria:

- As pessoas valem pelo seu conteúdo, não pela beleza física. Não acredito que alguém chegue ao poder somente por ser bonita.

Angel Tacanha, se olhando num espelhinho e, acertando levemente o cabelo:

- Discordo. Quem nesse mundo gosta do feio? Como disse Joãozinho 30: Quem gosta de feiura é intelectual.

Carvalho Jota, um toque de classe:

- Meu anjo, você trocou pobreza por feiura...

Angel Tacanha, irritada, não gostou da correção:

- Não me enche, Carvalho! Como se pobreza e feiura não fossem a mesma coisa! Ah, tenha dó!

Vereador Gordo Pedra, o caçador de corno oficial do Brasil:

- Pode acrescentar aí que corno, pobreza e feiura também é a mesma porcaria. Prefiro a morte, que ser pobre, feio e corno.

Carvalho Jota, com receio de o debate tomar outros rumos:

- Por favor, vamos nos deter à pauta. Afinal, com tudo que Lindomar Paraíba aprontou aqui em Nova Laranja, o povo votaria nele apenas e tão somente por ser bonito?

Angel Tacanha, com os nervos a flor da pele:

- Péra lá Carvalho, você assim está ofendendo todos nós aqui. E isso eu não admito.

Carvalho Jota, perplexo:

- Péra lá, digo eu! Em nenhum momento ofendi a você e quem quer que seja.

Angel Tacanha, taxativa:

- Ofendeu sim! Chamar Lindomar de bonito é o cúmulo do absurdo! Bonito é um Brad Pitt desses aí. Lindomar é lindo!

Baby Portela, tentando racionalizar o debate:

-Precisamos rever esse critério de beleza. Collor e Lindomar são da terceira idade, eu tenho apenas 30 anos. Minha beleza não é geriátrica.

- Jornalista Almeida dos Santos, outra intervenção:

-Reafirmo que se precisarem do meu rostinho lindo, estou à disposição.

Magriço Kid, um misto de satisfação e orgulho:

- Pedalando minha magrela junto com Lindomar pelas trilhas de Tingüi pude constatar que nossas aparências influenciaram em muito o universo feminino. Só quem é belo sabe o quanto a beleza aborrece os feios.

Vereador Morales Mauricio, interveio:

- Você tem toda razão, Magro. Depois que espalhei outdoor com o meu mano Makito, percebi que no quesito Boa Pinta, eu e ele estamos bem na fita.

Vice-prefeita Danoninha, dócil e meiga:

- Gente, que besteira , a beleza interior é que importa.

Angel Tacanha, deselegantemente impaciente:

- Aqui ó, quero vê você trocar essa sua cara de boneca pela beleza interior da Madre Teresa de Calcutá?

Vice-prefeita Danoninha, convincente:

- Trocar pra quê, se o Papai do Céu me fez assim?  

Vereador Gordo Pedra:

- Não estou nem aí de bonito e feio. Não sendo corno, tudo pra mim é lucro.

Secretário PC Robusto, convencido e garboso:

- Na época do Moreira, nossa equipe era toda composta de gente bonita. E olha que eu era o mais feio do grupo, embora todos me chamassem de Alain Delon.

Carvalho Jota, depois dessa não teve outra opção a não ser:

- Está encerrado o debate. Obrigado a todos.

 
Carlos Gilberto Triel é jornalista e apresenta aos domingos das 07hs às 09hs da manhã, na Rádio Tropical 830AM www.tropical830am.com.br  O programa sobre a nossa cidade “NOVA IGUAÇU A CAPITAL DA BAIXADA” e de 2ª a 6ªfeira 17h50min a Oração da Ave Maria.

Nenhum comentário: