21.2.13

Do Almeida

É necessário que tenhamos cautela em determinados assuntos. Nos postos de saúde muitos diretores serão nomeados e, como a Cláudia escreveu, ela não sabe se possui ou não vínculo com esse ou aquele vereador. É evidente que muitas nomeações poderão parecer que são indicações dos vereadores e em outros casos não. Não é por uma pessoa conhecer ou não um vereador que, necessariamente, ela tenha sido indicada por ele. E o mérito das pessoas? Nomações técnicas poderão parecer nomeações de indicações e indicações poderão parecer nomeações técnicas. A diferença é que o governo fez um discurso que não irá lotear postos, conforme sempre postamos aqui. Isso não significa que pessoas também não podem ocupar cargos em postos de saúde só por terem no currículo da vida uma amizade com um vereador. A maior questão, no meu ponto de vista, é a qualificação do profissional. Em Nova Iguaçu, no meio político, as pessoas se conhecem e é óbvio certas nomeações nos postos poderão parecer indicação do vereador, como disse antes. Mas isso, pelo que Bornier declarou, não é a regra. Haverá casos que são exceções e podem ser levados a crer que são indicações.

Ps. do Almeida: A nota foi corrigida. Obrigado, leitor!

4 comentários:

Unknown disse...

Ola Almeida, o posto de caicara foi entregue a cunhada do vereador Anderson Santos, essa senhora ate outro dia era auxiliar de agente de transito... sera que ela e capaz ou foi indicada pelo vereador que tem ali seu maior reduto eleitoral?????? o que vc acha????

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caro Almeida, ta certo que estamos no inicio da gestao, mas tambem esta claro que Claudia Maria manteve a linha de observar o governo e questionar as coisas, ja voce ... eu acho que esta um tanto quanto empolgado demais com o novo governo e esta realmente acreditando que tuo sera diferente. Esta menos questionador e isso nos passa a sensacao de que o blog esta perdendo as caractreisticas iniciais, que eram de mostrar as falcatruas de lindberg e depois tornou-se um questionador do governo seguinte, hoje me parece mais um mediador de situacoes.
Ainda assim acredito que voce nao mudou seu jeito de ser, como escrevi no inicio so nao pode se deixar levar pela "novidade" dessa gestao e acreditar que por acaso as pessoas capacitadas sao exatamente os parentes dos vereadores.
Um abraco, de seu leitor e admirador

jairo-pintor disse...

lá vem desulpas,pra amenizar,a verdade é quem oculpou estes cargo no passado não sabiam nada da saúde,ou administração