19.2.13

Do leitor

"Almeida, Boa Noite !!!!!!
Sou funcionário concursado (Celetista) da Emlurb e li o post "Uns e Outros" e gostaria de usar este espaço do seu blog para falar que nós funcionários da Emlurb estamos na mesma fossa dos da Codeni, pois lá na Emlurb, só quem teve aumento foram apenas os comissionados, nada contra o aumento deles, mas nós concursados da Emlurb´embora ñ pareça, nós também trabalhamos na mesma empresa EMLURB, e a pergunta que vc faz no final do post, sobre a Codeni ser da prefeitura? Pergunto o mesmo sobre nós concursados, será que nós também somos funcionários da mesma empresa que concede um aumento para os comissionados e ñ para os concursados? Será que nós somos funcionários da Prefeitura de Nova Iguaçu ? Almeida há 9 anos nós vivemos apenas de dissidio coletivo, 5, 6% ao ano, ano passado que foi melhor um pouco e recebemos 15% e para vc ter idéia em 9 anos meu salario ainda ñ aumentou 100%. Quando entrei na emlurb em Março de 2004 ganhava um pouca mais de 2 salários mínimos, hoje ganho ganho menos de 1 salário e meio.
Nós concursados estamos num nível de stress altíssimo e descontentamento geral.
Na prefeitura ano passado os funcionários depois de mta luta conseguiram o plano de cargos e salários e depois a Fenig, esse ano os funcionários do Previni foram agraciados com o pccv deles que saiu junto com a nova estrutura salarial de lá, e nós Almeida ???? nada, nada. Codeni e Emlurb estão de mãos dadas no desprezo aos concursados.
Na Emlurb parece que nós concursados somos a pedra no sapato deles comissionados. Lá na Emlurb é a único lugar na prefeitura que concede auxilio alimentação para os comissionados, isso pq eles achavam injusto nós concursados recebermos e eles por trabalharem na mesma empresa ñ receberem também, ai pouco tempo depois passaram receber, no inicio ganhávamos 3 reais, depois passou p/ 5 reais, ai depois de um tempo 5 reais ñ dava mais p/ comer ai reclamamos e nada, ai qdo a Emlurb foi la p/ onde é a Codeni os comissionados reclamaram que 5 reais ñ dava p/ nada e o que a Emlurb fez ? Acertou quem falou que aumentou, e aumentou bem, foi p/ 10 reais por dia, o valor que já havíamos pedido a algum tempo.
Almeida lá na Emlurb ñ teve e acho que nunca vai ter uma conversa para tentarem melhorar nossas condições dentro da Empresa já que é gritante a diferença salarial que existe hoje dentro da Empresa. Diferença essa entre o maior salario dos concursados e o menor salario dos comissionados.
E como ñ temos padrinho para correr atrás de nosso prejuízo espero ter um pedacinho da pagina do seu blog, pra ver se alguém consiga olhar por nós e nos ajudar".
Desde já agradeço o espaço. E espero que daqui a algum tempo eu poste um agradecimento !

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente essa postagem do Funcionário Concursado da EMLURB!! Os caras estão há OITO anos reivindicando um tratamento digno. Não se trata da falta de um bom dia, ou um sorriso falso e sim de um plano de Cargos e Salários que os honre como funcionários de uma Empresa Pública. Já que não é possível esse plano, que os dignifique com cargos, visto que são eles que tocam essa Empresa, visto que a conhecem como ninguém, visto que ficarão nela mais tempo do que qualquer outro comissionado. Lembrando que por parte dos Concursado não há qualquer intenção de atrapalhar a vida dos comissionados! Espero que essas postagens chegue até a mesa do Senhor Prefeito e ele possa procurar saber como é a situação dessas pessoas dentro da EMLURB. Não estamos pedindo 100% de aumento, somente o justo e digno. Nova Iguaçu, cidade de todos, governo de todos...

almeida disse...

Acho super justa a colocação do concursado da EMLURB no que se refere a salários e reconhecimento profissional.
Aliás vou abrir um espaço aquí para uma adendo.
Á semanas venho denunciando o problema da falta de coleta de lixo na PALHADA,VAZ MARTINS,VALVERDE até CABUÇÚ, em especial a Rua onde moro a MARTINS JUNIOR.
Abri reclamação na ouvidoria, e regularmente ligo para EMLURB para pedir a REGULARIZAÇÃO NO SERVIÇO, e todas as vezes em que liguei FUI MUITO BEM ATENDIDO PELOS CONCURSADOS.E notei que o problema não são eles e sim o FATO DO ATUAL PREFEITO DE MODO IRRESPONSÁVEL, não determinar sequer fiscais para verificar se as ROTAS das EMPRESAS CONTRATADAS E PAGAS COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE ESTÃO SENDO EXECUTADAS,ou seja é CULPA HOJE EXCLUSIVA DO SR PREFEITO QUE SE POR UM LADO TEM O DIREITO EM REVOGAR CONTRATOS TEM O DEVER DE REGULARIZAR O SERVIÇO QUE POR CANETADA DELE FOI INTERROMPIDO.O desgoverno na EMLURB por culpa do PREFEITO e tamanha que somos nós moradores que temos que um dia antes ligar para EMLURB para lembrar que a coleta de lixo tem de ser feita nesta ou naquela R