9.2.13

Erros e acertos

Por Claudia Maria

Mais uma vez vou me posicionar sobre alguns comentários de leitores que questionam a postura do blog a respeito das opiniões sobre Bornier e Lindberg. Já dissemos, várias vezes, que o blog surgiu por causa de Lindberg. Pois bem, acompanho política como profissional da Imprensa há muitos anos. Nunca vi um prefeito que fecha escolas e hospitais. Lindberg é o primeiro. Poderia preencher páginas e páginas desse irresponsável que praticou um governo homicida em Nova Iguaçu. Bornier não é santo, ninguém é ingênuo para achar isso. Mas é preciso levar em conta as realizações de governo e por mais que os "apaixonados" por Lindberg falem não há comparação possível nesse caso. Até o que eles chamam de realizações no governo Lindberg é teatro. Isso não justifica uma não vigilância ao governo Bornier, é claro, mas dá a ele o benefício da dúvida e um tempo de trégua que o governo Lindberg realmente não merecia.Isso tudo para dizer que, pelo menos da minha parte, existe uma boa vontade muito maior com os atos de quem construiu 21 escolas, patrocinou 50 creches comunitárias, criou duas casas abrigo, reformou e criou vários postos de saúde e asfaltou 3 mil ruas, do que um governo que fechou 7 escolas, um hospital, 1 casa abrigo e 40 creches comunitárias. Mas, de jeito nenhum, vou fechar os olhos para possíveis irregularidades nesse governo.

Um comentário:

almeida disse...

Pois é Claudia, alguns políticos pensam que reinventam a roda ou que descobriram a pólvora.
A diferença entre os mencionados é enorme e distantes,tanto no foco das ações como na forma que administraram aquilo que construíram.Ambos não são Santos, e ambos a exemplo de todos os que GOVERNARAM ATÉ HOJE possuem seus pecados mortais.O fato é que visibilidade da voto,(asfalto mesmo que eleitoreiro e leitinho para as crianças também ),na vida pública é preciso bom senso,meio termo e pensar sobre qual legado deixar.Lembro que certo ex prefeito desta cidade quando candidato a SENADOR, se elegeu,porém PERDEU AQUI ONDE FOI PREFEITO,basta ver os dados no TRE.Por outro lado, um outro ex prefeito que governou 02 vezes e vinha sendo derrotado volta vitorioso via urnas ( prova que as pessoas não são tão ingênuas );porém é normal que estas mesmas pessoas INDEPENDENTE DE SIGLA PARTIDÁRIA OU CARGOS QUE DESEJEM cobrem do novo governo, até porque em uma coisa todos os partidos são iguais no que se refere a não se entenderem internamente isto vale tanto para o PT que as vezes de PETISTA mesmo têm poucos e mais uma turminha de gente que tá lá sabe-se lá porque, como para todos os partidos.
O que não se pode negar são fatos os dois já erraram muito no passado, e hoje o presente "de grego" é outro e o atual prefeito tem o desafio de corrigir os vícios da administração passada e ser ágil nas soluções mesmo sem grana.Ta ai o desafio.