Por Emplumadinho
A direção nacional do PT decidiu que, a partir de agora, não será mais o povo quem determinará a quantidade de mandatos dos parlamentares. Pelo menos para os filiados ao partido da presidente Dilma, o limite será de três mandatos, no máximo, para vereadores e deputados. Para os senadores, o limite será no máximo de dois mandatos.
Como a regra vale a partir de 2014, no ano que vem o vereador Ferreirinha (que está em seu quarto mandato) ainda poderá se candidatar à reeleição, mas, independente de ainda estar longe de sua aposentadoria política e da vontade dos eleitores, em 2016 ele não poderá concorrer novamente pelo PT.
Ou seja: ou Ferreirinha vem a Deputado em 2014 ou sai do PT se quiser continuar concorrendo a vereador.
Um comentário:
Pode até ser antidemocratico, mas, mas nao está de todo ruim esta decisao do PT nacional. Eu ainda lembro lá pelos fins dos 70 e inicios dos 80 uma das grandes acusacoes(dos grupos ligados mais a esquerda e até dos inicios do MAB) que era feita ao vereador, acho que por belford Roxo, Jorge Lima(acho que este é o nome) era que estava ah uma eternidade como vereador, tb tinha uns 4 mandatos, e relmente outro día comentava sobre isso..tem gente que já assumiu ser vereador com profissao. Fica sim, existe dvegencias, sobre a decisao da populacaoa, vota ou nao vota...mas, até acho que isso deveria ser norma para todos os mandatos...consequentemente extaria tendo, realmente, muita renovacao. Acho que até vale, mais que criticar, por isso a debate, nao estaria mal debater sobre isso.
Postar um comentário