No ano passado, o então prefeito de Palmeiras dos Índios, Alagoas, num ato politico inusitado nomeou um homem para a Secretaria Municipal da Mulher, pelo fato de que o seu secretário conhecia tanto de mulher que seria injusto não fazê-lo secretário dessa pasta.
Aqui em Nova Iguaçu, Nelson Bornier no uso de suas atribuições para justificar a falta de quadros de igual envergadura para suas secretarias sociais, resolveu distribuir cargos aos desafetos e concorrentes, na ilusão de que, talvez, propicie lá na frente algum dividendo e ganho real.
É nessa confusão ética que se dá suas nomeações, e causa perplexidade e desorientação aos que marcharam juntos em sua campanha. Ora, os mais descarados cínicos do recente passado politico de Nova Iguaçu, já estão pondo as patinhas de fora e começaram a ditar o que Bornier deve ou não fazer.
Cadê a nossa velha e boa sensatez, senhor prefeito? Essa sua quebra repentina de comportamento já está dando no que falar; é a deterioração de um governo que mal começou. E em menos de um mês, a continuar nesse ritmo, os corretores de matérias pagas estarão sempre com as edições Extras nas bancas.
Observando o mundo a nossa volta, deparamos homens e mulheres entrados em idade, invadindo praias que não mais lhe pertencem sob o mais variados pretextos, a de que conhecem mais de juventude do que os próprios jovens, e que a idade é um estado de espírito, blábláblá e outras esfarrapadas do gênero.
Não é por aí, quando se chega aos 60 não se tem mais tempo a perder, o futuro é aqui e agora. O que tinha de se ganhar já ganhou, não dá mais para morrer de fome. Fazer a diferença como homem de real valor no cargo público é o que dá sobrevida; fora disso é ser apenas mais um politico vulgar.
Quando pensava como um menino achava que os velhinhos eram sempre bonzinhos, prontos para ajudar crianças, mulheres e também aos outros velhinhos. Por essa régua creio que o prefeito pode entrar para a história de Nova Iguaçu como o melhor de sua geração, como adulto já tenho cá minhas dúvidas.
Porque, com todo o respeito, sacuda essa inhaca da era da rapadura, os entulhos remanescentes da temporada que se encerrou em 2012 e, governe com gente que caminhou ao seu lado e, mostre ao que veio, senão daqui a pouco vão se arvorar em pegar sua mão para ajuda-lo atravessar a rua.
Carlos Gilberto Triel
é jornalista e apresenta aos domingos das 07hs às 09hs da manhã, na Rádio
Tropical 830AM www.tropical830am.com.bro programa sobre a nossa cidade “NOVA IGUAÇU A CAPITAL DA BAIXADA” e de
2ª a 6ªfeira 17h50min a Oração da Ave Maria.
4 comentários:
NOSSA TRIEL NÃO SEI PORQUE ADORO SEUS SÁBIOS COMENTÁRIOS!!!PARABENS!
pARABÉNS.
Triél, em 12/05/2013 (domingo) faremos grande movimento de protesto e cidadania na praça do km 32 URG-5.Vamos agradecer o prefeito pelos mandatos anteriores em que não fez nada, e pelo que já esta claro neste início de mandato cassado.
Pedro Hermes
O observador é a criatura observada.
Postar um comentário