6.2.13

Do leitor


“Boa tarde, a atual gestão está realmente perdida, digo isso pois apesar da antiga gestão ter sido uma porcaria, pelo menos informatizou e distribuiu a sistema de marcação (SISREG). Hoje , quem passou pelo Pam viu inúmeras pessoas que pegaram senha para efetuar marcação de seus exames e encaminhamentos. Coisa que era feita nos postos mais próximos da residência do paciente.

Almeida , não sei como nosso município irá melhorar. Está tudo errado, são gestantes sem realizar os exames de pré natal, idosos tendo que ir até o Pam para TENTAR marcar exames e retorno, preventivo suspenso,o que acaba levando lá na frente o paciente adentrar no HGNI com o quadro clinico agravado, pois não teve o básico, o acompanhamento feito pela "ponta" é indispensável, é ECONÔMICO.

Unidades básicas sem nomeação.

Estatutário assinando documento sem ganhar função gratificada, aliás todos estatutários que estão assinando no lugar dos coordenadores, deveriam entrar com ação para receber o período em que ficaram sendo responsável pela Unidade. Se a gestão atual está economizando com funcionários, ao menos deveria ar FG-1, FG-2, FG-3”. (sic)
 
 Ps. do Almeida: Com a palavra a assessoria de Imprensa.

6 comentários:

Unknown disse...

Concordo com quase tudo que o leitor postou, exceto com a parte de que estatutário esteja assinando no lugar dos coordenadores. No Vila Tania não está sendo assim, não. Podem ir lá e verifiquem que a ex atual e eterna coordenadora e dona do posto não deixa ninguém tomar a frente de nada. Por mim, eu assinaria tudo com o maior prazer, mas quando vai alguém que se diz, já que não apresentam nenhum documento comprovando que sejam da secretaria, nada fazem, ninguém chega lá e diz que estatutário que tem que responder, e o que é pior, ainda dizem que a ex atual continua com seus plenos poderes de ditadora. O estranho é que só vão pessoas da "panela" dela.

O descaso da gestão, pelo menos no que tange aos postos e principalmente ao vila tania, beira o absurdo.

Unknown disse...

Em relação ao comentário postando, fico pensando: uns dos fatores que atrasa o desenvolvimento do país e dos municípios é a falta de continuidade na Administração Pública. Será que tudo que foi realizado no governo da prefeita Sheila Gama estava "errado"?. Não dava continura o que era bom e acrecentar as esperiências já obtida pelo Nelson em outras gestões? Sou morador de Nova Iguaçu desde 1969, militantes das cCausas Populares, e me assusta o cometimento dos mesmos erros de sempre. Quem sofre mais uma vez éo o nosso contribuinte. Abraços Almeida.!!!

Unknown disse...

Bem, meu caro, se o prefeito assume e decreta estado de calamidade pública na saúde, não seria possível dar continuidade em nada nessa área, né...

Unknown disse...

Outra coisa: a ex atual e eterna coordenadora não compareceu à unidade quarta, quinta e sexta da semana passada, enfermeiros aparecem quando querem. Quem faz a folha de frequência deles?

Tá tudo errado, gente. Tudo errado.

Aí, pelo jeito que a coisa vai, vamos ter esperar passar o carnaval pra acontecerem as tais nomeações. Espero que depois não tenhamos que esperar a semana santa, copa das confederações, etc, etc...

Tá mal, meu prefeito... tá muito mal!!!!

Unknown disse...

A questão é: se eu falto quarta, quinta e sexta sem justificativa, levo falta, mas pessoas que nem eram pra estar nos postos, pois não têm vínculo nenhum com o município, faltam, recebem seus vencimentos integrais e ainda têm o poder de me fazer ter prejuízo nos meus vencimentos?

Tudo errado, Bornier. Tudo errado!²

Unknown disse...

Caro Almeida,
Estive ontem no Pam Dom Walmor e vi como estão as coisas por lá, um verdadeiro caos. Tenho que dar os parabéns para os funcionários do setor de Alta complexidade que estão trabalhando muito junto com os funcionários da regulação para fazerem as marcações dos pacientes que estão sendo mandados pelos postos de saúde para agendarem suas consultas e exames na Dom Walmor. O maior dos problemas é que muitos exames eram agendados para as clinicas conveniadas e como a nova administração da secretaria de saúde mandou parar de agendar qualquer coisa para as clinicas os pacientes ficaram sem seus exames.
Outro absurdo é agendar um simples RX para o paciente no Rio Imagem, em muitos dos casos os pacientes do SUS são pessoas carentes que não tem nem dinheiro para ir na Dom Walmor fazer um agendamento quanto mais ter que ir ao centro do Rio fazer um exame, e se depender da nova coordenadora da regulação, acho que é Paula, os pacientes vão morrer esperando, pois a moça quanto esta lá so sabe falar que não tem nada resolvido e todos tem que aguardar.
Almeida não sei se o prefeito Nelson esta ciente do que esta acontecendo mas acho melhor alguém avisa-lo.