6.2.13

Atenção

Por Claudia Maria

Achei interessante e puxei para principal.

Caro Almeida,
Estive ontem no Pam Dom Walmor e vi como estão as coisas por lá, um verdadeiro caos. Tenho que dar os parabéns para os funcionários do setor de Alta complexidade que estão trabalhando muito junto com os funcionários da regulação para fazerem as marcações dos pacientes que estão sendo mandados pelos postos de saúde para agendarem suas consultas e exames na Dom Walmor. O maior dos problemas é que muitos exames eram agendados para as clinicas conveniadas e como a nova administração da secretaria de saúde mandou parar de agendar qualquer coisa para as clinicas os pacientes ficaram sem seus exames.
Outro absurdo é agendar um simples RX para o paciente no Rio Imagem, em muitos dos casos os pacientes do SUS são pessoas carentes que não tem nem dinheiro para ir na Dom Walmor fazer um agendamento quanto mais ter que ir ao centro do Rio fazer um exame, e se depender da nova coordenadora da regulação, acho que é Paula, os pacientes vão morrer esperando, pois a moça quanto esta lá so sabe falar que não tem nada resolvido e todos tem que aguardar.
Almeida não sei se o prefeito Nelson esta ciente do que esta acontecendo mas acho melhor alguém avisa-lo.
quarta-feira, fevereiro 06, 2013 1:08:00 PM

3 comentários:

José Roberto disse...

Minha esposa e eu fisemos uns RX na climou que fica antes do parque,que era para pegar dia 4 deste mês,ainda nada de resultado.olha que pelom que estou vendo esta mesmo desagradavel esta situação chamada Saude eim,nem a guacha tem medicos,Bornier pelo amor de Deus ajuda o povo de Austin

Anônimo disse...

Pergunto a todos: Nosso município está precisando de alguém de pulso firme?
É claro que não é uma tarefa fácil,porém com coragem e um pouco de comprometimento com a população, talvez daria certo.
Secretário, é justo uma cidadã pagar impostos e na hora realizar os exames de pré-natal não conseguir? Idosos ficarem plantados no Pam Dom Walmor, com os dedos cruzados, acreditando que sairão de lá com seus exames marcados. Centralização do SISREG é coisa de louco.
Só se fala no HGNI, mas é claro! Para que diminuir o número de pacientes que adentram a Unidade? Por qual motivo nosso município iria priorizar o atendimento nas pontas(UBS)? PREVENÇÃO não está com nada, correto?
Onde está a saúde da mulher? cadê o preventivo? Tem gente que não tem condições de pagar 20 reais.
Rede Cegonha? O que é isto? Nunca vi, só ouço falar.
Concorda comigo, Almeida?

Unknown disse...

Eu me orgulho do Nightcrawler...esse cara sabe do que fala e fala com propriedade, porque conhece e apieda-se das mazelas dos menos favorecidos...muitos ainda ouvirão falar dele...