2.3.12

A culpa é do mordomo!

Por Claudia Maria

A velha história de que o culpado é sempre o mordomo costuma se repetir na vida real em algumas situações. Sempre que um governo vai mal a culpa é da secretaria de Comunicação. Essa vale também para meu amigo Emplumadinho. A simples inscrição em um panfleto de que haveria segurança no carnaval não significa incompetência da comunicação mas sim do governo. Não conheço o responsável pessoalmente, Juvenil, mas as informações que tenho sobre ele são as melhores possíveis mas também não é por isso que vou em sua defesa.
Resolvi colocar esse post porque tenho percebido uma intenção sistemática de culpar a comunicação da Prefeitura por coisas em que não tem ingerência. E isso não é privilégio só do Emplumadinho. De nada adianta colocar à frente do órgão um grande profissional de Imprensa porque ele não vai poder fazer o impossível. O governo Lindberg omisso de Farias tinha um time dos melhores. Era quase um jornalista por secretaria e a grande Imprensa sempre reclamava que não conseguia respostas.
No entanto, o prefeito organizou uma grande propaganda, completamente mentirosa e todos se calaram em relação ao setor de imprensa. Então quando é mentira pode contar? Cheguei a ouvir na época: a comunicação do Lindberg é boa, mente bem! Ora, essa! Não era a comunicação que mentia, era o governo e mesmo assim o demérito virava mérito e era atribuido à comunicação.
Agora, a comunicação simplesmente não pode fazer nada. O governo está atolado em dívidas, a Saúde entrando em colapso, a educação mal das pernas, a ação social em campanha eleitoral, o lixo espalhado pelas ruas, buraco por todos os lados. Isso também é culpa do Juvenil?
Como profissional de imprensa há mais de 20 anos entendo a situação de Juvenil e sua equipe e me solidarizo. Com um governo como esse não há comunicação que aguente! Essa é a verdade, nada mais, nada menos. A culpa não é do mordomo é do "dono da casa".

Nenhum comentário: