17.3.12

Do Almeida

Camarada Emplumadinho, há mais de duas décadas milito no jornalismo, principalmente na área política. Não dei percentuais na notinha sobre o possível crescimento do Rogério Lisboa, mas isso não significa que eu não tenha acesso à pesquisa. Manda a regra que os resultados das pesquisas só sejam divulgados em um determinado período, e, mesmo assim, o órgão responsável pela publicação e o cartório onde foi registrada a pesquisa são obrigatórios a serem divulgados no veículo de Imprensa que publicar algo sobre ela. Existe, ainda, a necessidade de registrar a metodologia utilizada na pesquisa e em qual período ela foi realizada, como foi realizada, quantas pessoas foram ouvidas e, ainda, os parâmetros de probabilidade utilizados pelos técnicos responsáveis e que assinam essas pesquisas. Quando escrevi que Rogério Lisboa cresceu, isso é muito natural e te dou um pequeno exemplo:

Se em nenhuma pesquisa induzida o meu nome não for colocado, é evidente que quem deseja votar em mim, por questão de lógica, vai assinalar a opção "OUTROS". Neste caso "OUTROS" refere-se não completamente a esse seu amigo que vos escreve. Pode ser outro na essência etimológica da palavra. Por essa razão usei a cautela para publicar e não dei percentuais ou sequer referendei qualquer resultado. Como sempre coloco em nas notas que assino, neste momento minha mãe é candidata e conta com o meu voto, mas nem ela ou meu voto aparecem em qualquer pesquisa.

Nenhum comentário: