21.3.12

Atenção, prefeita!!!

"Caro Almeida.
A saúde em nossa cidade está uma verdadeira m.... são tantas pessoas envolvidas em projetos,programas que não funcionam.Um exemplo é o tal de hiperdia, para resolver o problema dos diabéticos em relação as consultas é muito fácil tendo em vista que são poucas vagas disponibilizadas para as unidades. Veja bem por que a Prefeitura não coloca uma equipe de endocrinologistas fazendo visitas trimestrais nas unidades? Seria muito produtivo pois se a cada 3 meses 1 profissional fizesse 20 ou 30 consultas iria diminuir e muito as filas de espera.
1 dia de consulta com clinico geral que digamos, atenda de 30 a 50 pacientes, em 1 mês faria de 120 a 200 atendimentos mensais e é logico que sairão no mínimo 20 encaminhamentos para endocrino. Sem contar com ginecologia e pediatria. Tenho uma pergunta que nenhum coordenador de programa de sabe responder: o que deve ser feito com o paciente? manda ele tomar chá de pata de vaca? É muito fácil quando não é o seu familiar não é coordenador do HIPERDIA? Ficar parado não resolve nada não!
São tantos problemas que podem ser minimizados se fossem dialogados com pacientes, funcionários dos postos emfim, se fossem até a massa.
Desde já agradeço a oportunidade".


Um comentário:

Pedro Hermes disse...

Caro Almeida, aqui é seu fã Pedro Hermes. Sempre atento as postagem do seu blog, verdades nuas e cruas.
Presto socorro humanitário diariamente em minha comunidade URG 5 km 32. No PSF Km 32 não tem fita para teste de glicose.Teem muito respeito pelas mulheres, ja que temos uma Presidenta e Prefeita mulher.Porém, as outras comuns e sem recursos fazem seu pré natal que é direito por lei.No final da gestação teem seus filhos em Seropédica ou Rio de janeiro, sem terem recebido nenhum resultado do pré natal.Por dedução lógica, se fez o exame alguém recebeu por ele. Não fui eu...seria por acaso o Almeida ?