O secretário de Governo de Nova Iguaçu, Coronel Marcelo, pediu para sair do cargo, e foi substituído interinamente pelo ex-secretário de Saúde Josemar.
Às vezes, as exonerações "a pedido" são, na verdade, demissões sumárias, e esta expressão serve para suavizar o impacto na imagem do demitido.
Desta vez, porém, me parece que foi mesmo a pedido de Marcelo, pois a maior prova de que a prefeita foi pega de surpresa é que não havia o nome de um substituto para ser nomeado na mesma publicação, afinal, como eu disse, Josemar é interino, e não deve continuar no cargo.
Digo que Josemar não é o nome ideal para substituir Marcelo, no meu entender, porque aquele não tem o mesmo bom relacionamento com a maioria dos vereadores que este tem.
O perfil do novo titular deve ser parecido com o de Marcelo: uma pessoa firme para dizer sim ou não e que cumpra com a sua palavra. Além disso, é desejável que tenha um bom relacionamento com os vereadores, porque a crise da base com o governo ainda terá outros capítulos, já a partir da sessão de terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário