28.3.12

“O PREÇO D’ALMA”

Por Carlos Gilberto Triel


Doidinho para ser prefeito de Nova Iguaçu, o mui digno presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Fernandes, recebeu das mãos do servo da IURD, senador Crivella, o manual de instruções que condiciona sua candidatura aos seguintes itens:


O vereador deverá a partir de agora, ao se expressar junto com sua refinada retórica do “realmente”, dê ênfase ao nome de Crivella pra cá, Crivella prá lá, até que se apague a lembrança de que um dia teve igual compulsão com o então prefeito Lindberg.


Que procure o comunicador Gabriel Barbosa e, peça-lhe que edite de forma rápida e rasteira, sua última entrevista na Rádio Tropical, acrescentando mais 30 citações do nome do Crivella, às outras 30 já pronunciadas nesse programa, o Perfil da Baixada.


E que passe a freqüentar o templo mais próximo de sua residência e, que aproveite sua amplitude da erudição em falar a toda hora o “realmente” isso, e “realmente” aquilo, para a conclusão valorativa de que senador é o Crivella e deputada inigualável é a Rosangela Gomes.


E que seja criada a LIURD sob a direção do vereador Wellington e, na medida do possível aprovar junto aos seus pares a troca do desfile das Escolas de Samba pela Folia dos Abençoados e, que toda grana destinada ao evento seja depositada na conta da Universal.


E que para manter o perfil de pessoa séria, amada pelo povo, passe a andar, com o andar dos justos, ou seja, cabeça levemente inclinada, dando-nos a impressão de que assim são os homens de Deus, de olhos atentos nos anjinhos que perambulam nas nuvens.


E que jamais em tempo algum diga que é contra ao aborto ou bebida alcoólica, pois assim avilta as novas verdades estabelecidas pelo seu novo guru, o Edir Macedo. Afinal, nada é definitivo, nem mesmo as palavras do Senhor de que não matarás... Amem?


Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de

2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM.

www.tropical830am.com.br

Nenhum comentário: