19.3.12

Ainda sobre as pesquisas

Por Emplumadinho

Continuo defendendo que as pesquisas eleitorais só são confiáveis se forem registradas no TRE ANTES de sua realização, uma vez que desta forma se tornam públicos sua metodologia, dias, horários e locais de sua realização e estratificação da amostra de acordo com o eleitorado (respeitar na pesquisa a proporção de eleitores por religião, sexo e idade).

Querem um exemplo de como manipular estas "pesquisas miguelê ?". Fácil: basta QUALQUER candidato fazer uma caminhada em um fim de semana num determinado bairro e, nos dias seguintes, mandar sua "equipe de pesquisa" percorrer o mesmo bairro. Com certeza suas intenções de voto vão disparar nesta localidade.

Aliás, esta artimanha só é superada por outra que considero cruel: vários candidatos a prefeito possuem uma pesquisa prontinha para cada candidato a vereador que atendem. Mostram ao coitado, pedem sigilo absoluto, porque, afinal, é "segredo de estado" e, ao final, completam: "você está muito bem cotado, quase eleito". Ao ouvir isto, o candidato a vereador esquece até do que foi pedir ao candidato a prefeito, e sai feliz da vida, cheio de gás para pedir votos ao portador de tão maravilhosa notícia.

E aí, quando entra o próximo candidato a vereador, é só trocar a "pesquisa" e manter o discurso.

Continuo desafiando: senhor candidato a prefeito, achas que estás bem nas pesquisas ? Ótimo. Registre uma no TRE ANTES de realizá-la.

Um comentário:

Unknown disse...

GENTE, MAIS É ISSO QUE ELES, FAZEM
ACERTOU NA MOSCA