20.3.12

“THOR E AS FERAS”

Por Carlos Gilberto Triel

E os jornais têm um novo vilão, ou filão? Thor, o filho do futuro homem mais rico do mundo. E pelo amor a justiça, e por tantas outras virtudes, que despojados jornalistas sairão à cata de meias verdades para depois não mais falar do assunto.

O negócio é esfolar o papai rico, levantar toda a vida do moleque e, jogar o que puder no ventilador. Desde a hipotética, primeira mão boba na bunda duma pobrezinha empregada, passando por uma tia do garoto que sonhou casar com George Clooney.

O que não se pode é deixar barato. Afinal, Eike Batista tem muito; não é todo dia que cai do céu um presentão desses, um pobre coitado atropelado e morto pelo filho dum milionário – É assim que o jornalismo de secos e molhados se mantém vivo com o que julga ser seu.

Em Brasília, Dilma em alta afronta os 300 picaretas do Congresso pela pratica do toma lá dá cá. E pasmem - Lula irreconhecível diz que ela está certa e, que o país vive uma nova realidade econômica e social, então lá vai o Brasil à renovação em novas práticas políticas.

Tudo isso depois de 2 dias do ex-presidente Fernando Collor ter dito que a presidenta não deve se comportar como ele, por ter mantido distancia do Congresso. Collor se penitenciou e ainda lembrou-se do melancólico fim do seu mandato, com o impeachment.

Enquanto Lula & Dilma surpreendem, parte da imprensa e o todo do Congresso se mostram cada vez igualzinho. Em Nova Iguaçu, prefeitos e a trupe de bombeiros, diante dum mundo perplexo com tamanha altivez, resolvem encarar os insatisfeitos da Câmara.

E na TV, o outro lado da mesma face se acusa na guerra santa de quem foi que tomou mais dos pobres e fragilizados pra se comprar fazenda de gado e rede de televisão. O Thor, que a bela Luma sonhou para o filho ainda é uma esperança, quanto aos vendilhões? Só o diabo sabe.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. http://www.tropical830am.com.br/

Nenhum comentário: