27.3.12

Sobre o dinheiro do SUS

Por Claudia Maria

Realmente o dinheiro que vem do governo federal para pagamento das clínicas conveniadas é verba carimbada, isso significa que só pode ser usado para pagar as clínicas que já prestaram o serviço. Acontece que, desde o primeiro ano do governo Lindberg dinheiro do SUS sumido de Farias, que os atrasos vem acontecendo e agora chegou nesse ponto de quase um ano sem pagamento. O mais triste disso tudo é que a Justiça faz de conta que não vê e o Ministério da Saúde faz cara de paisagem. É mesmo o país da impunidade.

3 comentários:

Doutor Jorge Luiz disse...

A Saúde pública não pode mais esperar, está sufocada,muitas vezes entre o descaso e o descuido. Enquanto isto, milhares de pessoas são vitimas de dor, sofrimento,abandono sem que haja possibilidade de se prestar alento, socorro a cada uma destas pessoas. Há a necessidade de dar um basta a este tipo de situação!

Bruno Madsen disse...

Prezado Almeida!

tem uma pesquisa de uma fonte confiável rolando aqui na Posse onde se avalia as intenções de voto aos pré-candidatos aqui na região, restrito aos internautas!

A parcial até agora é surpreendente mesmo que não sirva de parâmetro para as condições atuais, mais é bom o vereador da área ficar mais ligado nas suas pretensões de rodar o município todo com o seu pré-candidato a prefeito e investir mais no seu próprio reduto! no mais segue o link que por sinal gostei, pois só pode um voto por computador ou residência!

pelo menos divulgue o link e peça para o pessoal opinar ESPONTÂNEAMENTE.

abraços, Bruno

http://www.criarenquete.com.br/1256410-qual-dos-pre-candidatos-a-vereador-na-posse-tem-maior-chance-de-ter-o-seu-voto-hoje.html

Barbi disse...

Caros colegas, infelizmente no próximo mês as clínicas conveniadas não poderão mais prestar seus serviços devido aos atrasos nos repasses de verbas que já somam 8 meses. Além disso, a secretária de saúde não está liberando senhas para os usuários que necessitam de atendimento. Com isso as clínicas não poderão atender via demanda direta seus pacientes. Estes agora terão que ir solicitar direto na SEMUS. Ora já sabemos que a secretaria não irá devolver estes mesmos pacientes para suas clínicas de origem e com isso milhares de pessoas carentes e doentes ficarão sem atendimentos! vergonha!!!