Continuo defendendo que as pesquisas eleitorais só são confiáveis se forem registradas no TRE ANTES de sua realização, uma vez que desta forma se tornam públicos sua metodologia, dias, horários e locais de sua realização e estratificação da amostra de acordo com o eleitorado (respeitar na pesquisa a proporção de eleitores por religião, sexo e idade).
Querem um exemplo de como manipular estas "pesquisas miguelê ?". Fácil: basta QUALQUER candidato fazer uma caminhada em um fim de semana num determinado bairro e, nos dias seguintes, mandar sua "equipe de pesquisa" percorrer o mesmo bairro. Com certeza suas intenções de voto vão disparar nesta localidade.
Aliás, esta artimanha só é superada por outra que considero cruel: vários candidatos a prefeito possuem uma pesquisa prontinha para cada candidato a vereador que atendem. Mostram ao coitado, pedem sigilo absoluto, porque, afinal, é "segredo de estado" e, ao final, completam: "você está muito bem cotado, quase eleito". Ao ouvir isto, o candidato a vereador esquece até do que foi pedir ao candidato a prefeito, e sai feliz da vida, cheio de gás para pedir votos ao portador de tão maravilhosa notícia.
E aí, quando entra o próximo candidato a vereador, é só trocar a "pesquisa" e manter o discurso.
Continuo desafiando: senhor candidato a prefeito, achas que estás bem nas pesquisas ? Ótimo. Registre uma no TRE ANTES de realizá-la.
Um comentário:
GENTE, MAIS É ISSO QUE ELES, FAZEM
ACERTOU NA MOSCA
Postar um comentário