18.1.12

“SOBRE ISSO E AQUILO”

Por Carlos Gilberto Triel

Ainda tem gente que diz que não gosta da Política. Pois é, se não fosse ela, o problema por que passa o Instituto Rangel Pestana teria sido agravado, sobretudo, devido à empáfia dos “técnicos” do Estado, que segundo o Almeida, bateram pezinho e disseram não, não e não.

O que é preciso destacar que a culpa de tudo foi do escritor Lindberg Farias, nas horas vagas senador, que à época, prefeito de Nova Iguaçu, não cumpriu com o caderno de atribuições do MEC e, deixou que a bomba viesse ao colo do atual governador.

O que seu viu durante a via crucis dos pais dos alunos, foi que as crianças não mereceram por um só instante nenhuma preocupação dos 3 deputados estaduais e dos 2 federais aqui da terrinha, porque as excelências temiam se indispor com Cabral.

O governador, com a cara de quem acordou agora, arzinho um tanto quanto blasé, entediado, prá não dizer de saco-cheio, em revisitar os locais de carências e tragédias, acabou sendo “o cara” que todos queriam, e as crianças continuam a estudar no Rangel Pestana.

A indiferença dos deputados estaduais de Nova Iguaçu, que não moveram um só músculo da face, a favor dos pais do Rangel Pestana, sobressaiu na legenda mágica: “não me comprometam”. Evidente, que não é leitura para todos, mas é para isso que existem tradutores.

Aqui pra nós, do que adianta ter 3 deputados estaduais, 2 federais, mais o escriba Lindberg Farias, se Nova Iguaçu é tratada como bolsão de alienados e fanáticos, sempre disposta a corresponder a todo plano traçado pelas raposas do Rio e de Brasília.

Mas voltando a nossa paróquia, o fato do governo estadual não ter o devido respeito pela “colônia” como disse o vereador Fernando Cid, deve-se a estigma dos políticos nativos em se agarrar com vil fervor, aos ostentadores histriônicos de ovelhas desgarradas.

O também isso e aquilo estão na “frouxidão” daquilo, e na conveniência sem pudor, de habilitar inabilitados a concorrer a prefeito. Essa soberba de anão, fez com que em quase 150 anos de Nova Iguaçu, bastasse uma só geração de renegados e forasteiros para destruí-la.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Nenhum comentário: