16.1.12

Sobre aniversário da cidade

Por Claudia Maria

O texto abaixo é do leitor Marcio Guedes

"Se eu já estava triste em não estar com a minha Cia. de Teatro dentro da programação das comemorações de aniversário da minha cidade (Nova Iguaçu), Hoje estou decepcionado ao ver esta programação DE MERDA e tentamos entrar na programação aliás praticamente imploramos, e nosso Secretario de Cultura, o Sr. Anderson Batata alegou que não tinha verba, mas deveria ter se esforçado para conseguir e incluir os artistas Iguaçuanos uma vês que ele está la para nos representar. A Fios Companhia Teatral, oriunda do município, existe há 12 anos, e em 2009 fomos presenteados pelo Professor Ney Alberto de Barros com o texto 'De Iguassú Velha à Nova Iguaçu' a partir dai fomos em busca de patrocínio da prefeitura e das Secretarias de Educação e Cultura e não conseguimos NADA e mesmo assim realizamos o nosso romântico sonho, e claro foi sucesso DOIS DIAS DE CASA LOTADA E PESSOAS VOLTANDO POR FALTA DE ESPAÇO DENTRO DO TEATRO SYLVIO MONTEIRO. 'De Iguassú Velha a Nova Iguaçu 'um espetáculo que conta a história do surgimento da cidade de Nova Iguaçu até os tempos atuais pelo nosso querido Prof. Ney Alberto com os Fios Companhia Teatral, estivemos em 2009, 2010 e 2011 no Centro Cultural Sylvio Monteiro sempre no mês de janeiro. No link acima a programação dos anos anteriores indica em 2011 uma peça teatral. Foi justamente o espetáculo citado acima. O que poucos sabem é que um componente da Secretaria de Comunicação encaixou o nosso espetáculo na programação, sendo aplaudido de pé pela ilustre platéia, inclusive a prefeita Sheila Gama e todo o seu gabinete. FATO: ate hoje não recebemos o nosso pro labore! Se não fosse a nossa mais nova conquista eu estaria muito mais decepcionado. É que no proximo dia 20/01 estaremos indo para São Paulo participar de um festival de teatro que teve 58 grupos incritos de 9 estados brasileiro e apenas oito foram selecionado e nós, os únicos do Rio de Janeiro/ Nova Iguaçu estamos na programação. ENFIM... Parabéns minha cidade amada e meus eternos sentimentos por estes representantes da arte dentro da politica que se acham super capacitados em representar a classe artística."
De: Márcio Guedes

Nenhum comentário: