28.1.12

“PASSADO, PRESENTE E FUTURO”

Por Carlos Gilberto Triel

À exemplo dos pais dos alunos do Condado de Cobb na Geórgia, EUA, que em 2004 foram a Justiça contra os conservadores que decidiram incluir nos livros de biologia, advertência a teoria da evolução, de Charles Darwin, os do Rangel Pestana bem que poderiam...

Fazer algo no mínimo simbólico contra Lindberg e seus Bad Boys, que naqueles tempos ignoraram suas obrigações diante do MEC e, como anõezinhos de mentes e almas possibilitaram o fechamento de creches, escolas e outras aberrações.

Quando se falou daqui que a Câmara da Era Rapadura foi conivente com os seus desmandos, muitos deram nos ombros, não se incomodaram, atenuando que política é assim mesmo. Não é não, omissão tem o seu preço e a conta um dia chega para pagamento.

Antes de estourar o caso do Rangel Pestana, a jornalista Claudia Maria alertou reiteradas vezes que a educação de Nova Iguaçu mais cedo ou mais tarde pagaria muito caro pelas decisões tomadas pelo escriba dos royalties do petróleo e a sua trupe de sustentação.

E a prefeita atual, meiga de dar dó, segue naquele estilo Luluzinha na festa do Bolinha, age como se estivesse brincando de casinha, pega um secretario bonequinho põe ali, pega outro e põe lá, pega os que se molharam na panelinha com água, e os põem a secar.

E o paradoxo é que ainda não se conhece nenhum dos seus adversários. Walney se lembrou que tem mais a perder do que ganhar, Lisboa se mostra como o clone bizarro de Lindberg; e um pagodeiro canta pra fazer do Fernando Cid o vereador mais votado da cidade.

O Bornier depende das conveniências do Cabral. Segundo o Emplumadinho, o $ do asfalto está nos planos para tapar os furos e buracos do PDT. Caso o mimo seja do governador, a indicação do deputado será uma quimera, e a prefeita a sonhar com um WO.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Nenhum comentário: