30.1.12

Olha o que nos escreve a nossa leitora

"É um absurdo que Nova Iguaçu, a 3a. MAIOR VERBA DO PAC DO PAÍS, A CIDADE QUE TEM UMA COMISSÃO QUE REALMENTE ATUOU E BUSCOU SOLUÇÕES E DIFUNDIU O CONCEITO DE CONTROLE SOCIAL, ainda esteja nesta situaçao, de não ter se organizado devidamente para a realização da 1a. Consocial do Município.
No dia 5 de janeiro aconteceu uma capacitação, realizada na Secretaria Estadual de Fazenda.
Alertei via email ao senhor Jubiraci, ao secretário da Cidade, Sr. Jose Rogério Namen, ao Vereador Marcos Rocha, à imprensa local através do Blog do Almeida, ao vereador Berriel em pessoa, enfim, divulguei todos os fatos para que o município não fosse prejudicado.
Ocorre que o senhor Jubiracy, enviou para representar Nova Iguaçu, 3 mocinhas elegantes, que não sabiam nada de nada e sequer quiseram aprender.
Uma faltou(Márcia), as duas outras(Carla Renata e Rafaela), ficaram 30 minutos e sairam à francesa.
A culpa é delas?
Não!
A culpa é do Executivo que não se interessou em se fazer representar devidamente.Enquanto lá estavam secretários de obras, de governo, de fazenda de muitos municípios do Estado, nossa cidade não tinha ninguém.
E eu estava lá, como convidada, sim, mas representando a sociedade civil, que não é quem deverá organizar a Consocial.
Por favor, Prefeita, olhe a sua publicação do DO e veja o modelo que deve ser apresentado. Por favor, corrija enquanto é tempo..."

2 comentários:

andressa eliane disse...

No dia 18/01/2012, o leitor Leonardo Lima pediu informações sobre a CONSOCIAL. Tá aí no blog, é só conferir...
E então Leonardo, como vamos fazer com que a Prefeita organize a CONSOCIAL, conforme o que foi publicado no DO?
Estou também querendo resposta a esta pergunta, quem puder ajudar a responder, por favor....

Conselhos de Nova Iguaçu disse...

Prezada Senhora,

Quero por meio deste, esclarecer sobre o infeliz e-mail que a Senhora enviou para algumas pessoas da cidade, inclusive à um blog de política, no intuito de difamar o trabalho realizado por essa Coordenadoria e o seu Coordenador.
A comissão já foi convocada e já estamos dando andamento aos trabalhos, mas já é de se esperar que a senhora não saiba, pois a Senhora não faz parte do Governo e também não procurou, ao menos, saber como estão os preparativos da conferência.
Antes de se pronunciar publicamente com e-mails, a Senhora deveria ter olhado no site da CONSOCIAL e até mesmo o nosso blog, lá iria conferir que estamos com a data marcada para a realização da conferência, caso houvesse algo de errado a própria CONSOCIAL teria nos avisado e orientado para a correção do mesmo. .Agradecemos pelo seu alerta e aproveito também a oportunidade de esclarecer que a nossa representante, senhora Márcia não faltou ao evento, uma vez que ela estava inscrita somente para o caso de substituir uma das pessoas que foi representando a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. Informo também que, as Senhoras Carla Renata e Rafaela, ambas desta Coordenadoria, não se ausentaram com 30 minutos de reunião como a Senhora citou, elas apenas se afastaram da Senhora, uma que a mesma nada tinha a ver com o que se passava no momento e elas também não eram obrigadas a ouvir as inverdades que eram pronunciadas pela mesma e então foram se juntar à Senhora Elaine Medeiros, da SEMASPV, para organizar os trabalhos a serem realizados. Estamos à disposição para que a Senhora nos visite e venha conhecer de perto o nosso trabalho e que nos ajude no que for possível, caso não possa ajudar, que ao menos venha tomar ciência do que acontece no nosso dia-dia, pois aqui se trabalha, não se brinca com a sociedade Iguaçuana.

Desde já agradecemos
Atenciosamente,

Coordenadoria dos Conselhos Municipais.