24.1.12

O "desvoto"

Por Claudia Maria

Atendendo a pedidos vou "desvotar" no Almeidinha. Afinal, quem me garante que el vai continuar o mesmo depois de não eleito! Muito confuso? Aposto que não tanto quanto as eleições no mundo real. Vejamos:

Ficha Limpa - Serve mas não serve muito. No entendimento de alguns juízes o voto é soberano e seu o eleitor decidiu "quem é a Justiça para dizer que não".

Inelegível - Está inelegível, mas nem tanto. O candidato pode recorrer, recorrer e recorrer. Enquanto a Justiça ou não decise definitivamente o cara cumpre o mandato e fica tudo bem (para ele é claro)

Propaganda ilegal - Tudo é ilegal, mas nem tanto. Uma brecha aqui, outra ali. A Justiça finge que não vê e o candidato finge que não sabe de nada.

Bens indisponíveis - Estão indisponíveis mas nem tanto. O candidato sempre pode "pedir emprestado" a um "amigo" e bancar a eleição.

Esse é o Brasil: A lei é impecável, mas não se cumpre. Todo mundo é igual perante a lei mas uns são mais iguais que os outros. Poranto, desvotar no Almeida que nunca foi candidato é muito natural.

Um comentário:

andressa eliane disse...

Ai,ai,ai... Claudinha.
Reler seus itens enumerados deixou-me numa deprê só!!!!!!
Pior é saber que tudo é verdade.Um exemplo é a inelegibilidade da Dep.Lucinha e do Dep.Waguinho.Foram inelegíveis por que usaram meios considerados ilegais para promover a sua eleição. Então, ao invés de serem punidos com uma cassação do atual mandato, conseguido de forma equivocada, são tornados inelegíveis, no caso de uma futura candidatura e ainda podem recorrer e acabaram se elegendo...cara, cada dia eu acho mais complicado entender aonde vivo...
E ainda não entendi direito o lance do Almeidinha...