3.10.12

Pesquisas eleitorais: fim do prazo

Por Emplumadinho

Quem pesquisou, pesquisou, quem não pesquisou...

Como a Justiça Eleitoral prevê que uma pesquisa deve ser registrada no mínimo cinco dias antes de sua divulgação, ontem foi o último dia para registro de pesquisas eleitorais referentes ao primeiro turno.

Em consulta ao site do TSE, verifiquei que existe apenas uma a ser realizada em Nova Iguaçu, que ouvirá 850 pessoas  em "pontos de fluxo populacional" (na rua), entre amanhã e sexta feira, e cujos resultados serão divulgados no dia das eleições.

Pelo menos no primeiro turno, IBOPE e DATAFOLHA passaram longe de Nova Iguaçu.

E quero reforçar meu compromisso: segunda feira vou comparar os resultados de cada uma das pesquisas que forem divulgadas com o resultado das urnas. Vamos ver como está a mira do IBPS, do Mapear e do Instituto Ingresso...


Um comentário:

PASTOR ADELSON BAYONETA disse...

EDITORIAL:

ATENTADO A DEMOCRACIA.

É ASSIM QUE VEJO ESSA PRIMEIRA CAPA DO JORNAL EXTRA DE HOJE, FICA FLAGRANTE A TENDENCIOSIDADE DA MATÉRIA E É FLAGRANTE A INTENÇÃO DE MANIPULAR AS ATENÇÕES DOS ELEITORES EM APENAS DOIS CANDIDATOS, POSSO INCLUSIVE INTERPRETAR QUE HÁ UM DESEJO EXPLÍCITO DE SE TER SHEILA NA DISPUTA COM BORNIER NO SEGUNDO TURNO, SERIA MAIS FÁCIL VENCÊ-LA DO QUE VENCER ROGÉRIO OU WAGUINHO. VOLTO A AFIRMAR BORNIER SÓ TEM CHANCE DE SER PREFEITO SE GANHAR NO 1º TURNO, CASO CONTRÁRIO PERDERÁ A ELEIÇÃO COMO ACONTECEU NAS DUAS ULTIMAS ELEIÇÕES QUE DISPUTOU.