19.10.12

Debate: educação


Marcos Nunes

Começou o debate entre os candidatos Sheila Gama (PDT) e Nelson Bornier (PMDB), que disputam a Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Intermediados pelo editor-executivo do EXTRA Marlon Brum, os candidatos falam sobre educação neste primeiro bloco. Sheila Gama disse ter feito melhorias na área assim que assumiu o cargo, em 2010:

- Educação é a base do desenvolvimento. O primeiro ato de meu governo foi ampliar e reformar escolas. Também melhorei a merenda.

Já para Nelson Bornier, a educação tem que passar pela qualificação dos professores.

- Tem que haver uma preparação efetiva das pessoas diretamente ligadas aos alunos. Minha meta é, assim que assumir, colocar nas escolas 40 mil crianças que estão fora de sala de aula - disse ele.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/eleicoes-2012/eleicoes-2012-candidatos-prefeitura-de-nova-iguacu-falam-sobre-planos-para-educacao-6452671.html#ixzz29m7xPnMC

Um comentário:

Pedro Hermes disse...

Almeida, estranho esta posição de Bornier na educação.Na sua gestão de dois mandatos no executivo municipal, era adepto da aprovação automatica.Eu criei na associação de moradores aulas de reforço para alunos de oitava série, na esperança de coloca-los em cursos de capacitação em Santa Cruz.Dos quarenta alunos, nenhum sabia ler e interpretar oque leu.Foram todos aprovados aqui nos colégios.Nenhum para capacitação.