21.10.12

Claro que desculpo, e viva a democracia !

Por Emplumadinho

Continuo firme em minha opinião. Além disso, nenhum dos dois apoiados pelo Lindbergh tinha a máquina nas mãos. Todos sabemos que a eleição em Nova Iguaçu é decidida no chamado "corredor da estrada de Madureira", onde a 84ª Zona Eleitoral tem 20% dos eleitores da cidade. E lá, Lindbergh é Rei. Ou não ?

Para se ter uma ideia do tamanho da 84ª ZE, com os seus mais de 110 mil eleitores tem mais do dobro da população inteira de Paracambi, e  65% da população de Mesquita. Com certeza tem população maior que as das duas cidades juntas.

E ainda tem os 171 mil eleitores que não compareceram ou votaram branco ou nulo, e que, como eu disse, podem ser motivados a votar por um "fato novo".

Agora, sinceramente, acho que puxar a ficha do Lindbergh no excelencias.org.br não foi uma boa ideia. Vai que resolvem sair por ai puxando a ficha de todo mundo...

5 comentários:

Claudio. disse...

Por mim voce esta fora desta ferramenta democratica, e vai ameaçar a quem não paga as clinicas conveniadas, papo que voce não aborda, o fechamento do hospital de Iguaçu, e detalhe: meu nome esta ai para voce e para quem quiser me identificar, voce é um anônimo, se liga, a vida não roda assim.

Unknown disse...

Pela manutenção do diferencial.
Olá,
Gostaria de fazer um comentário, talvez inútil, diante da realidade política de nosso país, mas ainda sim oportuno.
Às vezes me espanto com a naturalidade que as pessoas comentam os apoios e seus desdobramentos no resultados das eleições.
Na verdade isto se traduz em nos chamar de um bando de idiotas agrupados em uma grande massa de manobra. Não devemos aceitar isto, afinal em nossa história recente tivemos uma grande luta pelo direito ao voto direto, para desperdiçarmos fazendo parte destas negociatas nojentas, ainda que como agente passivo.
Identifico-me muito com este blog, mas não sei se por uma necessidade pessoal, acho que ele deve continuar se diferenciando dos outros meios de comunicação, não concordando com a forma como se faz política na nossa cidade e em nosso país.
Há aqueles que acreditam que vivemos um processo de amadurecimento e que estas distorções serão corrigidas ao longo do tempo, mas penso que se isto é verdade, devemos acelerar este processo de alguma forma sob o risco de sermos culpados por omissão.
Continua...

Unknown disse...

Continuando...
Por que aceitar este grande número de placas com a foto de Lula, Dilma, Sérgio Cabral, Eduardo Paes entre outros, dizendo em quem nós devemos votar? O voto é um instrumento particular, soberano!
De um lado a Prefeita dizendo que com Dilma os recursos virão e do outro o Bornier com discurso da parceria... Independente do vencedor os recursos tem que vir afinal os impostos continuarão sendo cobrados, em todos os níveis. Este tipo de política é abominável.
Um exemplo disto é o que ocorreu na última eleição para prefeito, quando apareciam debruçados sobre o mapa do estado do RJ, no horário político eleitoral, Bornier e Sérgio Cabral, conversando sobre a importância da expansão da Via Light até à Av. Brasil, no sentido de desafogar o trânsito na Dutra. Lindberg venceu por isto a obra não saiu do papel?
Agora o governador promete parceria nas obras para os bairros e um batalhão para Nova Iguaçu. Isto depende da vitória de seu aliado ou é uma obrigação dele devolver em benefícios os impostos que pagamos e continuaremos pagando?! Aceitar isto é considerar normal sua ausência como governador e de vez enquanto, presente como político.
Continua...

Unknown disse...

Continuando...
O interessante é que enquanto escrevo vou me lembrando dos novos apoios que vejo e o quanto é dramática nossa situação. Por esses dias apareceu por aqui o Michel Temer, amigo de Bornier e uma das faces do que há de pior na política de nosso país. Só faltou o lendário câncer da república, Sarney. Do outro, temos a desesperada Sheila com seus apoios de última hora, como Waguinho e o objeto do comentário de vocês, o câncer iguaçuano, Lindberg Farias.
É no sentido de nos revoltarmos com estas situações é que peço a atenção de vocês, pois o que temos visto por aí, inclusive nos cientistas políticos é a passividade como o principal adubo deste grande terreno fértil para aberrações.
Quanto ao voto dou razão ao jornalista Boechat, quando ele diz que este não é um instrumento 100% perfeito. Ao votarmos em um candidato ficamos de certa forma vinculados a ele, por ao menos quatro anos. Se este não é o que parecia ser ou não fez o que prometeu fazer nos primeiros anos de mandato, ainda sim ficamos vinculados a ele através do voto. Ao contrário de um casamento, por exemplo, que em tese é mais importante e ainda assim podemos interromper a qualquer tempo, ao descobrir no dia-a-dia, que aquela relação não se configurou no que esperávamos.
Contudo, apesar desta imperfeição, se é para votar que as pessoas votem conscientes e não pelo apoio de A ou B, pois este é um jogo que só interessa a eles, os políticos. Para mim, as opções que estão aí me levam a anular o voto, mas isto é uma escolha de cada um.
Me desculpe por ter me alongado muito, mas é que são tantas coisas para dizer. Espero que o raciocínio não tenha ficado muito confuso.
Continua...

Unknown disse...

Continuando...
Ah, só antes de encerrar, por que este pessoal investe tanto na ideia da repetição das músicas nestes carros de som pela cidade? Será que o objetivo é a lavagem cerebral? (sabemos que sim) Esta pergunta de óbvia resposta é só para provocar o raciocínio a seguir... Este modo de fazer campanha só mostra como os candidatos nos consideram idiotas e ao mesmo tempo não tem nenhum apreço pelo meio ambiente e pelo processo político.
Pelo meio ambiente, pois a poluição é enorme com tantos carros pelas ruas tocando músicas sem conteúdo que nos interessa realmente. E quanto ao processo político, se fosse levado a sério, eles utilizariam tais carros para divulgar propostas e convidar os eleitores a assistir a propaganda eleitoral (mas que tivesse conteúdo) ou ainda a comparecer nos locais onde o candidato tivesse agenda, para ouvir suas ideias para a cidade.
Enfim, ou eu só muito chato ou tem muita coisa errada... Acho que os dois.
Um abraço a todos e que este blog continue com a bela tarefa de se diferenciar de outros canais que consideram que tudo isto faz parte do processo.
Obrigado pelo espaço.