O IBPS fez duas pesquisas: na primeira, divulgada em 23/10, o resultado foi Bornier 57,7% versus Sheila 42,3%, em votos válidos. Na segunda, divulgada um dia antes da eleição, 27/10, Bornier tinha 55,7% e Sheila 44,3%.
Se na primeira ele errou por pouco mais de dois pontos percentuais em cada candidato, portanto dentro da margem de erro, na segunda o IBPS praticamente cravou o resultado. Apenas trocou os décimos de cada candidato, pois o resultado das urnas foi 55,3% para Bornier e 44,7% para Sheila.
O GERP também divulgou duas pesquisas nas mesmas datas do IBPS. Na primeira, em votos válidos apontou o seguinte resultado: Bornier 52,5% x 47,5% Sheila Gama. Errou por 2,8 pontos para cada candidato, também dentro da margem de erro.
Na segunda pesquisa, o GERP apontou um empate em 43% com 8% de indecisos, assim, se ficou dentro da margem de erro em relação a Sheila Gama, errou feio com Nelson Bornier.
Observando os números do GERP para Bornier, parece que todos os indecisos, mais boa parte da margem de erro, migraram para o novo prefeito.
Um comentário:
Claudia,vai ter o frango com quiabo?
Postar um comentário