28.10.12

" E O MILAGRE NÃO ACONTECEU"


"MILAGRES ACONTECEM"

Carlos Gilberto Triel

Bornier teve praticamente o dobro da votação da atual prefeita. Na hipótese da Sheila Gama em troca de cargos, nomeações e bençãos vir a ter o apoio dos derrotados e, leve 70% desses votos para o 2º turno; somados aos seus 20,19% passaria a ter 48,80%. Pois é.

No dia 09/10/12 observamos que a prefeita Sheila Gama precisaria muito mais do que o apoio dos candidatos derrotados em 07/10. Verdade seja dita, a moça correu atrás do milagre, tanto que se cercou do que havia de melhor em termos de bençãos e abençoados.

Mas, não houve nenhum fato novo ao seu favor, muito pelo contrário, que modificasse os votos brancos e nulos. Daí, ela praticamente contou com os votos dos ex-adversários e, então aconteceu o que já se previa.


Um comentário:

Bruno disse...

Na verdade, o milagre aconteceu, Bornier veio como o salvador da pátria, esperando um primeiro turno esmagador, apostando todas as suas fichas nisso, demonstrando nitidamente que seus recursos não contavam com um segundo turno, porém o milagre aconteceu, para desespero do candidato,que mudou sua postura, abordou temas que antes preferiu se manter neutro e partiu para o ataque. O segundo turno mostra que a popularidade do ex-prefeito não está tão inabalada quanto se esperava, isso ficou mais evidente ainda com o resultado um tanto que "apertado", a distancia percentual não foi tão grande assim entre os dois candidatos, ou seja, Bornier vai precisar buscar reforços para esse mandato, ou não conseguirá fazer frente contra um possível candidato de peso em próxima eleição, como aconteceu anteriormente contra Lindberg.