24.10.12

Saiu o resultado da primeira pesquisa

Por Emplumadinho

 Conforme lembrado pela Claudia Maria, ontem foi divulgado o resultado da pesquisa encomendada pela coligação de Nelson Bornier. Não foram apresentados todos os números, apenas os votos válidos.

 O resultado foi 57,7% para Bornier e 42,3% para Sheila Gama. Como a margem de erro foi de 3,4% para mais ou para menos, a diferença apontada, de 15,4%, pode ser na verdade de 22,2% ou de 8,6%.

 Se for de 22,2%, a fatura está liquidada; caso contrário, ao reduzir a diferença de 18,86% para 8,6% a prefeita demonstra que está no páreo, e em crescimento.

 Ressalve-se apenas que eu parti do princípio de que a pesquisa está correta, o que só saberemos depois do resultado, assim como no primeiro turno.

 Agora resta o resultado da pesquisa que foi encomendada pelo Jornal ZM. Vamos ver se será  apresentado o percentual de indecisos, afinal, lembro que a maior quantidade de eleitores (mais de 171 mil) simplesmente preferiu não escolher ninguém no primeiro turno, e na minha opinião eles serão decisivos no domingo.

Nenhum comentário: