21.10.12

Esse é um pequeno esboço do Lindbergh








Observação do Almeida: Basta clicar nos números dos processos para observarem um pouco da vida deste rapaz que costumo chamar de "Stalimbergh Farias". Cláudia Maria é sábia quando mostra os efeitos colaterais do apoio desse moço.


Ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas
As informações sobre ocorrências nas Justiças estaduais e nos Tribunais de Contas dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de estado a estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu ou foi punido. Processos que correm em primeira instância só são incluídos quando movidos pelo Ministério Público ou outros órgãos públicos. No caso de contas de campanha rejeitadas, todas as decisões são assinaladas (desde que o político não tenha obtido a anulação da decisão), mesmo que o parlamentar tenha corrigido o problema (no caso de erros formais, por exemplo). São anotadas ocorrências relativas a homicídio, estupro e pedofilia, mas não são incluídos litígios de natureza privada (como disputas por pensão alimentícia), nem queixas relacionadas a crimes contra a honra (porque políticos são freqüentemente alvo desse tipo de processo). Assinalam-se inscrições na dívida ativa previdenciária e na lista de autuados por exploração do trabalho escravo.
STF - Inquérito nº 3079STF - Inquérito nº 3124 e STF - Inquérito nº 3223 - É alvo de inquéritos que apuram crimes previstos na lei de licitações.
STF - Inquérito nº 3265 - É alvo de inquérito que apura crimes eleitorais.
STF - Inquérito nº 3155 - É alvo de inquérito que apura crimes de responsabilidade.
STF - Inquérito nº 3163 - É alvo de inquérito que apura improbidade administrativa.
STF - Inquérito nº 3135 - É alvo de inquérito que apura emprego irregular de verbas públicas e crimes de responsabilidade e previstos na lei de licitações.
STF - Inquérito nº 3121 - É alvo de inquérito que crimes contra a ordem tributária.
É alvo de ações de improbidade administrativa movidas pelo Ministério Público:
TRE-RJ - Processo nº 674343.2010.619.0000 - É alvo de representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por conduta vedada a agente público.
TRE-RJ - Processo nº 392351.2010.619.0000 - É alvo de ação de investigação judicial movida pelo MPE por abuso de poder econômico e político.

2 comentários:

Leonardo Lima disse...

Já que estamos em tempos eleitorais, que tal a própria Claudia Maria postar as páginas dos candidatos e não daqueles que não estão concorrendo? Só uma sugestão...

Pedro Hermes disse...

Ninguem jamais seria indiciado em tantos processos injustamente. Este cara de pau, deveria ter continuado no legislativo onde não precisa fazer nada.Só criticar oque quizer, sem apresentar solução. Agora para executivo tem que ter conhecimento e capacidade.Mesmo o padrinho Lula derramando dinheiro e vindo varias vezes abençoar o afilhado isto não o faz competente.Foi presidente da UNE sem se formar em nada,apenas se aperfeiçoou na baderna sua virtude.Aqui na comunidade Km 32, eu aposto que sua presença em apoio a Sheila Perde voto.Eu mesmo fiz denuncia pelo despedício de verbas de Lindberg, verbas FUNASA e PAC.Mandei muitas fotos e pedi uma investigação.Mesmo as fotos serem claras da realidade desperdiçadas.Só faltaram me pedir assinatura de Lindberg com carimbo assumindo, estas verdades.Isso explica o corporativismo anti-democrático.Restou-me como desabafo colocar meu carro de som pelas ruas criticando o desgoverno por um ano, todos os dias.A musiquinha todos aqui conhecem: Sua ex.Lindberg Faria ex-prefeito de nova Iguaçu:não fez nada, não fez nada...(Na voz de Tiririca)