26.10.12

Aos que não votam

Por Claudia Maria

Esse assunto já foi discutido várias vezes mas gostaria de retomá-lo. Que os que não gostam serão comandados pelos que gostam de política isso já virou cliché. Mas gostaria de levantar outra questão. Hoje, é de consenso da maioria que "os políticos são corruptos e todos iguais, que não adianta votar que todos vão fazer a mesma coisa". Pois bem, então eu pergunto: onde estão os homens e mulheres de bem? O que aconteceu com eles? Morreram na última enchente? Acho que não. Conheço alguns deles e o que dizem é que "isso não é para mim" ou "não posso me envolver com isso" ou "não ia adiantar nada eu sozinho". Pois bem, ai me parece cômoda essa posição. Nada posso fazer então cruzo os braços e vejo minha cidade, meu estado, meu país, ser carregado pelos ratos. Por outro lado continuo reclamando e demonizando os políticos em geral. Por isso chegamos onde chegamops em alguns casos, precisamos escolher entre o menos pior, porque o melhor está em casa, de chinelas, vendo big brother. Nossa cidade não vai mudar enquanto continuarmos com esse pensamento. Os bons precisam assumir seus lugares e deixar os maus de fora. Então chamo para outrar eflexão: Se a maioria não tivesse votado em Lindberg rei dos canalhas de Farias, será que o hospital Iguaçu estaria fechado? Será que as 40 creches comunitárias teriam fechado? Será que teríamos o deficit de mais e 25 mil alunos fora de sala de aula? Eu, que não votei nele, sei mas quem votou em ninguém, nunca vai saber. Hoje a cidade tem 100 mil votos nulos e brancos, essas pessoas podem decidir a eleição. Será que já não é hora de sair da arquibancada e jogar para valer? O mundo real é de embate e discussão para melhorar e não para cair no vazio na velha frase: "não voto em ninguém porque ninguém presta". Aos que gostam de religão deixo a frase biblíca: "sede quentes ou frios porque os mornos vomitarem da minha boca".

4 comentários:

Bruno disse...

É Claudia, muitas pessoas tem a falsa ideia de que o voto nulo pode realmente anular uma eleição, isso devido a vários e-mails que circularam e circulam até hoje, inclusive citando o caso de Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antonio de Pádua, onde o que anulou as eleições não foram os votos nulos, mas sim o votos invalidados, pois os candidatos que receberam esses votos tiveram suas candidaturas impugnadas. Então enquanto as pessoas pensarem em novas eleições dessa forma, essa abstinência será cada vez maior. Mudar é uma coisa, abster-se, é concordar que decidam por você, depois não adianta reclamar.

b_firme@hotmail.com disse...

O voto nulo não é omissão e sim decisão que nenhum dos candidatos lhe representa.

b_firme@hotmail.com disse...

O voto nulo é apenas uma decisão de quem não aceita candidatos que não lhe convêem

jairo-pintor disse...

meu voto é nulo,votar em bornier ou sheila não me faz um cidadão de bem, os dois são péssima opção para a cidade,dar o voto significa está de acordo, e eu não concordo com a maneira que ambos governaram a cidade nem com seus atos,um cidadão de bem voto em pessoas de bem